Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Confira os benefícios da prática de pilates

Professora goiana dá dicas | 07.07.17 - 16:03 Confira os benefícios da prática de pilates (Foto: Reprodução / Granfitness)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Graças aos diversos benefícios para o corpo, o pilates tem ganhado popularidade e conquistando mais adeptos. Segundo a professora Maria Paula Lopes, que trabalha com a técnica há 14 anos, a reorganização corporal, flexibilidade, força e correção postural são algumas das vantagem que a prática de pilates pode oferecer aos praticantes. “O pilates traz privilégios para o corpo todo”, afirma. 
 
Segundo Maria Paula, o pilates, sucesso entre as mulheres, tem ganhando também o público masculino. “No meu caso, a maioria dos alunos são homens, cerca de 60%. Eles procuram mais por aulas individuais. Com as técnicas do pilates, as pessoas ganham mais resistência e melhoram a respiração”, explica. 
 
Os benefícios para mulheres grávidas também são grandes e podem ajudar na hora do parto, além de fortalecer a região abdominal e os músculos pélvicos, que contribuem no tratamento da incontinência urinária. “Uma das maiores reclamações das grávidas são as dores lombares. O pilates contribui para diminuir essa dor, além de ajudar a mulher na hora do parto e no pós-parto”, garante Maria Paula.   
 
Por se tratar de um exercício de baixo impacto, o pilates é indicado para pessoas de todas as idades, principalmente para idosos com ou sem lesões nos músculos, ossos ou tendões. A prática aumenta a flexibilidade e melhora a coordenação e o equilíbrio. 
 
Os exercícios também são indicados para tratamentos médicos, incluindo hérnia de disco, osteoporose, artrite e problemas de circulação. 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351