Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia

Fundamentos e princípios do 'Ayurveda' serão tema de palestra na UFG

Médico Danilo Maciel falará sobre o assunto | 18.07.17 - 16:58 Fundamentos e princípios do 'Ayurveda' serão tema de palestra na UFG (Foto: divulgação)Adriana Marinelli

Goiânia -
 Considerado uma das maiores autoridades em medicina integrativa e preventiva no Brasil, o médico Danilo Maciel Carneiro, especialista em Homeopatia, apresentará no próximo dia 16 de agosto, no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (UFG), os fundamentos e princípios do Ayurveda. 


Médico Danilo Maciel Carneiro, especialista em Homeopatia (Foto: A Redação)
 
Com entrada gratuita, a palestra será direcionada ao meio acadêmico, mas será aberta a todos que tenham interesse em conhecer mais sobre a técnica.  
 
Sistema médico tradicional originário da Índia e recentemente incluído na Política de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, o Ayurveda, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como um sistema eficaz, é praticado em quase todos os países, seja como uma medicina integrativa e complementar ou como uma filosofia em saúde.
 
Em entrevista ao jornal A Redação, o médico Danilo Maciel destacou que, apesar de antigo, o sistema é pouco divulgado e conhecido. “Só as pessoas que têm mesmo interesse é que vão atrás. Não é trabalho muito divulgado. Mas estamos otimistas em relação a essa palestra. O foco é realmente divulgar o Ayurveda para pessoas que estão, de fato, em busca de uma saúde mais equilibrada, em busca de um equilíbrio para a sua vida”, explica o especialista que também é autor de livros sobre o tema. 
 

(Foto: divulgação)
 
A palestra será realizada dentro da disciplina Disciplina de Saúde Coletiva, sob coordenação do Prof. Mauro Elias Mendonça, do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFG. 
 
Serviço:
Palestra ‘Princípios do Ayurveda’, com o médico Danilo Maciel
Quando: 16 de agosto (quarta-feira)
Horário: 14h às 16h
Local: Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública – IPTSP – UFG – Sala 01 / ao lado do Auditório – Andar Subsolo (Rua 235, S/n – Setor Universitário – Goiânia – Goiás)
Informações: (62) 3281 – 9813 /  danilomacielcarneniro@gmail.com
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351