Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste sábado (5)

Evento em Goiânia incentiva aleitamento materno

Ação é da Sociedade Goiana de Pediatria | 03.08.17 - 09:49 Evento em Goiânia incentiva aleitamento materno (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia – A Sociedade Goiana de Pediatria realiza no próximo sábado (5/8), das 10 horas, até as 22 horas, no Passeio das Águas Shopping, uma ação educativa pela Semana Mundial de Aleitamento Materno, com participação de 30 pediatras que vão orientar e estimular atuais e futuras mães sobre a importância da amamentação.
 
O evento tem participação gratuita.
 
A programação conta com palestras,  rodas de conversas, simulações e trocas de experiências entre os participantes. Médicos também aproveitarão o espaço para abordar outros temas relevantes relacionados à maternidade, como a necessidade de um pediatra treinado em reanimação na sala de parto e a importância da consulta com esses especialistas ainda na gestação.
 
“A nossa proposta é mostrar como os pais podem oferecer o melhor ao seu filho antes mesmo dele nascer. A influência de atitudes como a amamentação é fator fundamental para o desenvolvimento saudável do bebê”, explica a pediatra Simone Ramos, coordenadora do Departamento de Aleitamento Materno da SGP. A médica também ressalta que o interesse em buscar conhecimento sobre o aleitamento materno não deve ser atitude apenas da mulher. “Os homens podem e devem buscar informações a fim de ajudar a parceira a compreender a real necessidade de amamentar corretamente. O que está em jogo é a vida de um bebê e a responsabilidade por ela deve ser dos dois”.
 
Números sobre a amamentação
Atualmente, 41% das mulheres brasileiras dão o leite como único alimento ao bebê até os seis meses, conforme um estudo da revista médica inglesa The Lancet. Esse número coloca o Brasil a frente de outros países, como Estados Unidos e China. No entanto, A OMS (Organização Mundial da Saúde) o considera baixo, uma vez que o índice ideal seria de 90% a 100%. Outro dado que chama a atenção, segundo a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), diz respeito à recomendação da amamentação prolongada, realizada até os dois anos ou mais. No Brasil, apenas 25% das crianças são privilegiadas com a prática.
 
Benefícios do aleitamento materno
A amamentação é um dos momentos mais importantes para aumentar o laço afetivo entre mãe e filho, com grandes vantagens para ambos. O leite materno dado ao bebê após o parto faz o útero voltar ao tamanho normal mais rápido e diminui o sangramento, prevenindo a anemia materna e reduzindo o risco de câncer de mama e ovários.
 
Para a criança também há ganhos. Protege contra doenças, previne a formação incorreta dos dentes e problemas na fala, proporciona melhor desenvolvimento e crescimento, além de ser um alimento completo, dispensando água ou outras comidas até os seis primeiros meses de vida do bebê.
 
Serviço:
Ação Educativa - Semana Mundial do Aleitamento Materno
Data: 5/8 (sábado)
Local: Passeio das Águas Shopping (Em frente à Saraiva) - Av. Perimetral Norte, 8303 - Lot. Tupinamba dos Reis - Goiânia (GO)
Horário: 10h às 22h
Entrada: Gratuita
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351