Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ranking

Goiás é oitavo Estado do país com menor taxa de letalidade por AVC

Ministério da Saúde divulgou o levantamento | 10.08.17 - 08:08 Goiás é oitavo Estado do país com menor taxa de letalidade por AVC (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia -
 Goiás está entre os oito Estados do país com menores taxas de letalidade hospitalar por Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em 2016, esse índice foi de 14,4%, sendo que este patamar foi reduzido em 2,5%, desde 2008. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Sistema de Internação Hospitalar (SIH) do Ministério da Saúde.
 
“Esses números levantados com bases em critérios de pesquisa do Ministério da Saúde, mostram o resultado do investimento na Saúde em nosso Estado. Seja por meio da criação de hospitais de referência como o Hospital  de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), ou pela manutenção da rede de urgências em unidades como o Hugo, Huapa, Huana, Hurso ou HMI”, diz Leonardo Vilela, secretário de Estado da Saúde.
 
“Goiás ocupa a oitava posição, lugar privilegiado em relação aos outros Estados, mantendo uma taxa inferior a 15,70% que é a média do Brasil”, considera o secretário.  

A tabela abaixo apresenta o ranking do Ministério da Saúde:

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351