Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Estética masculina

Cresce a procura por implante de barba

Médico explica procedimento | 02.09.17 - 15:20 Cresce a procura por implante de barba (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O visual "hipster" tem sido visto nas ruas com mais frequência. Porém, nem todo homem possui muitos pelos na face e a procura por implantes de barba é crescente no Brasil. Trata-se de uma cirurgia que ajuda quem tem pelos espalhados ou até ausência capilar na face, seja para seguir a moda ou aumentar a autoestima. O implante de barba é o segundo tipo de procedimento mais procurado por homens, ficando atrás apenas do capilar.
 
"Hoje a barba é algo trend e as pessoas querem cultivar desde barbas maiores, mais ralas ou bigodes", avalia o médico Arthur Tykocinski, especialista em restauração capilar. O médico explica que a cirurgia é feita pelo método FUE (extração por unidade folicular). Os pelos são retirados do próprio corpo do paciente, geralmente do pescoço para melhor preenchimento do queixo e bochechas. Em outros casos, também é possível retirar da parte traseira do couro cabeludo e transplantar para a barba.
 
Semelhante ao implante capilar, o procedimento é minucioso e pode levar até 12h dependendo do número de unidades foliculares a serem transplantadas. O procedimento não exige internação, mas, são necessários alguns cuidados pós-operatórios na primeira semana, principalmente, com a limpeza para evitar infecções.
 
Segundo o doutor Tykocinski, a cicatrização do local implantado é muito rápida, geralmente de dois a três dias, já que o furo feito tem um diâmetro inferior a 1 milímetro. Uma semana após a implantação já é possível ver um 'vermelhinho' no local, mas, nem parece que a pessoa se submeteu a um procedimento cirúrgico. "Os pelos geralmente crescem direto, de forma contínua. Em um mês já é possível ver a diferença", diz o especialista.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351