Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Até 22/9

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (11/9) em Goiânia

Ação é voltada para crianças e adolescentes | 11.09.17 - 08:37 Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (11/9) em Goiânia (Foto: Manuella Brandolff/ Palácio Piratini)
 
A Redação
 
Goiânia - Começa nesta segunda-feira (11/9), e vai até o dia 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação em Goiânia. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes do município. As doses estão disponíveis nos postos da capital de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos finais de semana no Centro Municipal de Vacinação, no setor Pedro Ludovico.
 
"A multivacinação é uma estratégia adotada para atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade”, destacou o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Robson Azevedo. A estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo. 
 
Durante o período serão oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. O dia “D” para divulgação e mobilização nacional será realizado em 16 de setembro. 
 
Com esta estratégia, a intenção é resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, para melhorar as coberturas de imunização e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis na capital. O Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes.
 
Para a população que deseja vacinar no final de semana, o Centro Municipal de Vacinação, no setor Pedro Ludovico, funciona aos sábados, domingos e feriados. No dia “D”, 70 salas estarão abertas em todas as regiões da capital para atender a população durante todo o sábado. Confira aqui a lista das salas de vacina em Goiânia.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351