Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste domingo (24/9)

Corrida Sicoob Engecred-GO terá percursos de 5 e 10km em Goiânia

Evento vai distribuir prêmios para vencedores | 22.09.17 - 10:00 Corrida Sicoob Engecred-GO terá percursos de 5 e 10km em Goiânia Hoje casados, Daiane e Fabrício se conheceram graças ao esporte (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Será realizada neste domingo (24/9) a 3ª Corrida Sicoob Engecred-GO. A largada ocorre às 7h30, na Praça Tamandaré, em Goiânia. O evento conta com percursos de 5 e 10 quilômetros. 
 
A corrida integra o calendário de comemorações dos 16 anos de atividade do Sicoob Engecred-GO. Ao todo, serão distribuídos R$ 22,5 mil em prêmios, e todos os corredores receberão medalhas personalizadas pela participação. A expectativa é receber 1,5 mil corredores, divididos em dois percursos distintos: 5 km e 10 km. 
 
A idade mínima exigida para a participação é de 18 anos para o trajeto de 10 km e 16 anos para o de 5 km. E, por ter natureza inclusiva, a competição também possui categorias desenvolvidas especialmente para pessoas que possuem algum tipo de deficiência: cadeirante, deficiente visual e deficiente físico andante.
 
Bem-estar
Considerado o esporte mais democrático do mundo, pois é necessário apenas um tênis para se exercitar, a corrida é uma das atividades mais completas em benefício da saúde e boa forma. Correr com regularidade auxilia na perda ou manutenção do peso, ajuda a prevenir doenças do coração, deixa os ossos mais fortes e saudáveis, aumenta a capacidade de concentração e melhora a ansiedade e a tensão, que influenciam no humor.
 
No entanto, para o vendedor Fabrício Ferreira Carnevalli, de 44 anos, a corrida teve ainda mais benefícios. Foi nas provas de rua, em Goiânia, que ele conheceu a mulher, a atleta profissional Daiane Barros. E, desde 2013, os dois passaram a treinar juntos, diariamente. Ele não é profissional, mas começou a se destacar nas provas disputadas em sua faixa etária. Ano passado, inclusive, venceu a corrida dos 10 km do Sicoob Engecred-GO, na categoria cooperado.
 
“Sempre levei muito a sério o esporte, pois sou competitivo por natureza. Tudo que me proponho a fazer, gosto de fazer bem feito. Por isso, treino todos os dias com a minha esposa e acabei melhorando minha corrida. Consigo competir bem na minha faixa etária”, revela Fabrício, que está inscrito na 3ª Corrida Sicoob Engecred-GO, no próximo domingo (24), com largada da Praça Tamandaré, às 7h30.
 
E também foi correndo que Fabrício descobriu o Sicoob Engecred-GO, na 1º edição da corrida, e, ano passado, se tornou cooperado. “Já estava pensando em mudar de banco e pesquisava sobre cooperativas. Quando estudei sobre o Sicoob Engecred-GO, vi que estava passando da hora de eu abrir uma conta lá. Estou muito satisfeito”, afirma.
 
Serviço
3ª Corrida Sicoob Engecred-GO
Data: 24.09 (domingo)
Largada: 7h30
Local: Praça Tamandaré
Percursos: 5 km e 10 km
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351