Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'GOMAGE'

Massagem feita com mel e sal revigora e hidrata a pele

Saiba mais sobre técnica de terapia corporal | 18.10.17 - 16:03 Massagem feita com mel e sal revigora e hidrata a pele (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
Já imaginou ficar com a pele hidratada, livre de células mortas e ainda ativar a circulação sanguínea pelo corpo? Pois é esse é o poder da gomage, uma técnica de massagem corporal feita com dois elementos naturais: mel e sal grosso.
 
“Por usarmos sal e mel, ao mesmo tempo em que se esfolia a pele, já é feita a hidratação”, explica a terapeuta Thais do Rocio, que é uma das responsáveis pela técnica no Bálsamo Spa, em Brasília. Uma sessão tem aproximadamente 40 minutos de duração, com movimentos leves,que promovem a esfoliação da pele”, de acordo com a terapeuta.
 
Após a massagem pelo corpo, uma ducha com água fria vai ativar a circulação sanguínea. O banho promove também a liberação de toxinas e ajuda a dar mais vigor para a pele. “A água fria tira os resíduos da pele, tem o poder de fechar os poros e estimular a melanina da pele”, detalha a especialista.
 
Sem contra-indicação, a gomage pode ser feita até em pessoas de pele sensível. Por ter características naturais e de pouca abrasividade, podem ser feitas até três sessões por semana.
 
Segundo a massagista, a técnica é muito procurada por noivas e por mulheres que vão participar de sessões de fotos. O motivo é que a massagem deixa a pele brilhante e macia. “O brilho da pele é um benefício impressionante e rápido. Dá para notar logo que terminamos a sessão. Outra vantagem é a suave fragrância do mel”, avalia Thais.
 
Saúde e natureza
O Bálsamo Spa está em atividade há 13 anos e tem área total é de 20 mil metros quadrados, em meio à natureza. São 14 suítes, todas confortavelmente equipadas. Elas podem ser individuais, duplas ou triplas. A área de lazer possui piscina com copa para refeições leves, salas de TV e de leitura, lounges e redes para descanso, salas de massagem, sala de banhos, sauna, hidromassagem, solarium, consultórios e refeitório.
 
A equipe multidisciplinar do spa é formada por profissionais especializados. O acompanhamento de saúde integral é feito pelo naturopata Pete Coe, que é também acupunturista. Os hóspedes recebem o apoio de técnica de enfermagem para monitorar peso, pressão e glicose. Todas as atividades físicas são ministradas por profissionais da área.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351