Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Regional Goiás

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica atende pacientes em ação social

Iniciativa operou 100 pacientes em Goiânia | 18.12.17 - 16:44 Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica atende pacientes em ação social (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
A segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia & Hospitais Solidários” promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO) beneficiou cerca de 100 pacientes em Goiânia. A ação atendeu adultos e crianças que conviviam com algum tipo de desconforto ou problema estético.  
 
A campanha uniu médicos cirurgiões plásticos, anestesiologistas e hospitais privados e permitiu que pessoas que sonhavam há anos com uma cirurgia reparadora, mas não tinham condições de arcar com os custos dos procedimentos, pudessem ser operadas. Cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para participar da campanha e, após uma criteriosa triagem socioeconômica e clínica, cem delas foram escolhidas e operadas.
 
 
Idealizador da campanha, o presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, observa que essa é uma iniciativa pioneira, pois envolve os cirurgiões plásticos e os anestesistas que estão em consultórios particulares e doam seu trabalho para fazer o bem a quem precisa. “Os serviços de cirurgia plástica dos hospitais públicos estão sabidamente saturados e, com a campanha, os médicos têm a oportunidade de ajudar a quem necessita de cirurgias reparadoras, mas não pode pagar pelo valor total do procedimento”, afirma.
 
Os médicos abriram mão de 100% de seus honorários para atender os pacientes que necessitavam de cirurgias reparadoras e os hospitais cobraram apenas o preço de custo dos procedimentos. Assim, pessoas que aguardavam há anos por atendimento puderam ser operadas pagando menos de 40% do preço normal da cirurgia, sendo que, em alguns casos, o atendimento foi feito sem nenhum custo para o paciente, com a doação total também por parte dos hospitais privados.
 
A campanha contou ainda com o trabalho voluntário de acadêmicos de medicina das Ligas de Cirurgia Plástica da Universidade Federal de Goiás e PUC-Goiás, assistentes sociais e equipe de apoio da SBCP-GO e repetiu o sucesso da edição do ano passado, realizada em maio. Neste ano, as inscrições foram feitas em setembro e a triagem aconteceu nos dias 30 de setembro e 7 de outubro. Após a seleção, os pacientes passaram por consultas e exames e as cirurgias tiveram início em outubro e se estenderam até dezembro.
 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351