Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Puro-Sangue .
Puro-Sangue .

/ atendimento@aredacao.com.br

PURO-SANGUE

Projeto social apresenta restauro do Jockey Club de SP a mais de 60 crianças

Passeio foi durante Grande Prêmio de Turfe | 02.06.22 - 14:15 Projeto social apresenta restauro do Jockey Club de SP a mais de 60 crianças Crianças acolhidas pelo projeto 'Lutando Pelo Futuro' durante visita ao Jockey Club de São Paulo (Foto: Reprodução/JCSP)
Gabriel Neves 

São Paulo -
 Mais de 60 crianças, dentre elas refugiadas bolivianas, participaram de uma exposição cultural durante a 98ª edição do Grande Prêmio São Paulo de Turfe, realizado no Jockey Club de São Paulo (JCSP) entre os últimos dias 13 e 15 de maio. 
 
Em meio à mais importante competição do turfe paulista e também nacional, que fez de Jeane Alves a grande joqueta vencedora desta edição, as crianças conferiram de perto os trabalhos de restauro comandados pela Elysium Sociedade Cultural no JCSP. Trata-se de uma das ações sociais idealizadas e executadas pela Organização Social.

"A gente tem algumas propostas culturais com um cunho socioeducativo como as atividades com escolas públicas, nesse modelo de visita guiada", afirma Anabella Borghi, produtora cultural da Elysium, ao jornal A Redação. Borghi adianta que outras ações, voltadas para capacitação profissional, como cursos e oficinas sobre restauro, também estão sendo pensadas para o próximo semestre.
 

Grupo de crianças em visita às obras de restauro do JCSP (Foto: Divulgação)
 
Acolhidas pela organização social Lutando Pelo Futuro – projeto que atua dando apoio a comunidades infantis de baixa renda na zona norte de São Paulo –, as crianças tiveram contato com as mais de 269 peças do Jockey que passam pelo restauro, entre poltronas e lustres, além de outros elementos importantes que compõem a estrutura física do hipódromo. "O assunto do restauro é algo distante. Se você solta um 'o que é restauro?' para as crianças, elas ficam um pouco perdidas. A gente fez ficar mais acessível, mostrando para elas como se fosse uma história", conta Anabella Borghi.

"E foi surpreendente porque, no final, elas realmente ficaram muito envolvidas. A gente percebeu que elas se divertiram, que elas estavam focadas, descobrindo coisas que não fazem parte do dia a dia delas, mas que elas acharam gostoso de participar, de poder fazer parte. Foi tão especial que nós que tivemos que encerrar o passeio. Por elas, ficariam ali mais tempo", arremata. 
 
No hall de entrada para a Tribuna dos Sócios, houve ainda uma mostra ao vivo com um restaurador profissional que demonstrou como uma cadeira emblemática do século passado, por exemplo, pode ser renovada sem perder a utilidade. 
 

Grupo de crianças em visita às obras de restauro do JCSP (Foto: Divulgação)
 
Além deste passeio que, segundo presentes, encantou os pequenos, um tour pelas demais instalações do Jockey e a oportunidade de acompanhar as corridas de cavalos do GP selaram a acolhida social feita pelo hipódromo às crianças refugiadas.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Puro-Sangue .
Puro-Sangue .

/ atendimento@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351