Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

II Festival de Ópera de Goiânia reúne amantes da música clássica

Confira também o Burburinho | 30.05.22 - 17:52
II Festival de Ópera de Goiânia reúne amantes da música clássica Foto: Letícia CoqueiroCarolina Pessoni

Goiânia
O Centro Cultural Oscar Niemeyer recebeu o II Festival de Ópera de Goiânia (Fogo). O espetáculo de abertura “Opereta Forrobodó – Burleta de costumes cariocas em três atos”, de Chiquinha Gonzaga, foi interpretado por integrantes do Coro Juvenil de Goiânia e da Orquestra Jovem Joaquim Jayme.
 
Forrobodó, uma espécie de opereta cômica, foi um grande sucesso do teatro musical brasileiro de 1912 e contou com mais de mil apresentações. O Fogo, edição 2022, foi realizado pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiás Turismo e Escola Basileu França.


Burburinho

Gravação de DVD
Cleber & Cauan gravam o DVD “Resenha 3” no Parque Jardim Botânico, em Goiânia, durante a tarde desta terça-feira (31/5). Israel & Rodolffo e Clayton & Romário estão entre as participações especiais do projeto, que terá 14 faixas, entre músicas inéditas e regravações.
A dupla Cleber & Cauan grava o DVD “Resenha 3”, nesta terça-feira (31/5) (Foto: Divulgação)
 
 
Novo trabalho
Quem também grava DVD nesta terça-feira (31) é o cantor Hugo Henrique. Intitulado “Virada de Chave”, o quinto trabalho do cantor será gravado em Goiânia. Entre as participações confirmadas estão as das duplas Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.
 
Hugo Henrique grava seu novo DVD em Goiânia (Foto: Flaney Gonzalles)
 
Pódio
Os alunos do Sesi Goiás dominaram o pódio do Festival Sesi de Robótica, realizado no final de semana, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. A equipe LJ Origens, do Sesi Planalto, conquistou o segundo lugar da modalidade First Lego League (FLL) e a Titans LJ Planalto, da mesma escola, o terceiro lugar. O evento reuniu mais de 1,2 mil competidores e marcou o retorno das competições presenciais após a pandemia. Na modalidade First Tech Challenge (FTC), o robô construído pela Geartech Canaã conquistou o segundo lugar e pela Output Jundiaí, de Anápolis, que é estreante na competição, ficou em terceiro lugar. A FTCamb de Alagoas ficou em primeiro lugar. Os times de Goiás ainda trouxeram o prêmio de Aliança Vencedora formada pela Geartech Canaã, Brainmachine, do Sesi Catalão, e Under Ctrl do Rio Grande do Sul. 
 
 
Exposição
Por 12 meses, a jornalista e mestre em Cinema e Fotografia Rafaela Nakano Fava acompanhou a transformação da paisagem do Lago Azul, no município de Três Ranchos (GO). Nas quatro estações do ano, ela registrou o comportamento do lago, o fluir da natureza ao redor e as diferentes tonalidades do céu do Cerrado. O resultado desse trabalho pode ser conferido de 1º a 14 de junho, na Galeria Época Arte & Vinho, em Goiânia, durante a exposição fotográfica Transformação Silenciosa, com curadoria de Ednara Braga.
 
Exposição fotográfica Transformação Silenciosa será aberta ao público nesta quarta (1º)
 
 
Cinema VIP
O Centro Cultural Oscar Niemeyer vai receber no mês de agosto as primeiras salas vips de cinema de Goiânia, com a administração da rede CineX. O local funcionará todos os dias, das 14h às 22h, com ingressos no valor de R$50 a inteira e R$25 a meia entrada. Composto por duas salas confortáveis e cerca de 180 lugares, o cinema exibirá grandes mostras de festivais mundiais e ainda as clássicas produções de pequenas e grandes produtoras cinematográficas. O local ainda traz bombonière, galeria de arte, cafeteria e bistrô em suas dependências, localizadas no subsolo do prédio da biblioteca.
 
Centro Cultural Oscar Niemeyer ganhará salas vips de cinema (Imagem: Divulgação)
 
 
Jerusalém 
Os pastores Davi Passamani e Giovanna Lovaglio, da Igreja Casa, lançaram oficialmente uma ação inédita para os fiéis de Goiânia: a realização de uma caravana para a capital de Israel em 2023. No início de abril, fizeram uma visita técnica a Jerusalém com o objetivo de fechar parcerias para o projeto ambicioso da igreja: promover um grande evento, que inclui um acampamento de jovens goianos, a realização de cultos (com transmissão on-line), um grande show da banda Casa Worship (que tem mais de 655 milhões de visualizações no YouTube) e a gravação de um novo show, também convidando brasileiros que vivem em Israel. Além de reuniões sobre as questões técnicas e legais para a realização dos eventos, os pastores tiveram contatos com representantes do governo israelense e com a diplomacia brasileira.
 
Os pastores Davi Passamani e Giovanna Lovaglio, da Igreja Casa, lançaram a caravana para Israel (Foto: Divulgação)
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 31.05.2022 21:32 Reginaldo Gomes dos Santos

    Em nome de Jesus estarei em Israel com meu pastor Davi passamos e minha pastora Giovanna nessa caravana incrível!!! Vai ser sobrenatural!!!????

  • 31.05.2022 20:42 Vitor

    Não vejo a hora de ir pra Israel logo.

  • 31.05.2022 20:06 Ed

    Estou tão feliz por isso! Será uma viagem incrível!

  • 31.05.2022 19:58 Deivid paniago

    Eu vou na caravana pra Israel com Pastor Davi e Pastora Giovanna, VAI SER INCRÍVEL!!

  • 31.05.2022 19:38 Jonas Furtado

    Uau que incrível, tô dentro dessa!

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351