A Redação
Goiânia - O curso 'Ateliê de Artes e Ofícios' do Jockey Club de São Paulo contribuiu para a formação profissional e pessoal dos jovens que participaram de sua primeira turma, em 2022. Segundo Dill Magno, coordenador de ações culturais do Polo Heliópolis da Fundação CSN, o curso se apresentou como uma importante oportunidade para os participantes.
"Oferecer um curso com essa especificidade deu a eles uma chance de sonhar com o futuro. Isso tudo deixou a turma muito animada. Todos receberam um kit de ferramentas de altíssima qualidade. Não só a formação, como a ferramenta para utilizar", completou.
Dill Magno contou ao jornal A Redação que a demanda das vagas para os jovens do projeto Garoto Cidadão surgiu da presidente da fundação, Mônica Fogazza. “Fizemos uma força-tarefa e conseguimos ter esses 10 jovens na edição”, afirmou. Dill falou da dificuldade enfrentada por estes jovens e sobre a realidade vivida por eles. “São oriundos de escolas públicas, de regiões de alta vulnerabilidade, que não têm acesso a cursos, ainda mais um curso desse quilate, que oferece um tipo de especialização muito específica”, destacou.
Para Dill , a experiência vivida na primeira edição do Ateliê de Artes e Ofícios foi muito rica para os alunos. “Foi muito rico. O mais importante é que toda a equipe de educadores estava atenta, focada e empenhada em resolver os problemas e oferecer o melhor. Acho que a experiência foi muito bem sucedida”.
Sobre a segunda turma do curso, Dill afirmou que trata-se de uma "linda história a construir". "Será, sem dúvida alguma, um sucesso”, finalizou. A Fundação CSN participou da ação, realizada e organizada pela Elysium Sociedade Cultural.