Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Puro-Sangue .
Puro-Sangue .

/ atendimento@aredacao.com.br

Puro-Sangue

Ateliê de Artes e Ofícios garante nova perspectiva de vida aos alunos

Jovens querem atuar na área | 16.03.23 - 12:06 Ateliê de Artes e Ofícios garante nova perspectiva de vida aos alunos (Foto: Reprodução/Instagram @restaurojockeysp)

Victor Santos
 
Goiânia - O Ateliê de Artes e Ofícios do Jockey Club de São Paulo, organizado e realizado pela Fundação CSN em parceria com a Elysium Sociedade Cultural, apresentou aos alunos novas perspectivas profissionais e pessoais. Alguns participantes da primeira edição do curso falaram ao jornal A Redação sobre a experiência vivida durante o período, além de avaliarem a importância da capacitação no restauro de móveis. 
 
Ryan Vinícius, um dos estudantes que ingressou na primeira turma do curso de restauro do Jockey por meio da Fundação CSN, falou sobre a experiência de ter participado: “Não foi somente um curso, foi algo que estou levando para o resto da vida. Nunca pensei que iria me apaixonar por essa área. Pretendo continuar neste ramo”, afirmou.
 
Outras estudantes que estiveram no curso por meio da Fundação CSN, Juliana Anjos e Khetelly Lutiana, também avaliam a experiência como positiva. Juliana disse que não tinha nenhum conhecimento sobre o tema e que gostou até "dos mínimos detalhes" do curso. "Foi incrível”, declarou. Khetelly, por sua vez, destacou a importância social da oficina. “Para mim, foi uma experiência profissional e social muito boa. Foi muito importante estarmos juntos e trabalhando juntos. Mudou minha vida de uma forma maravilhosa”, completou.
 
Thales Dantas, que também integrou a primeira turma, falou que a experiência adquirida no Ateliê foi para além da prática do ofício do restauro. O estudante afirmou que a experiência foi inovadora. "O curso teve uma importância incrível na minha vida, me mostrou coisas novas e que tudo é possível pra quem se esforçar diariamente”. 
 

(Foto: Reprodução/Instagram @restaurojockeysp)
 
Futuro
Após o Ateliê de Artes e Ofícios, muitos dos estudantes revelaram o desejo de continuar na área do restauro. Este é o caso de Georgia Sharp, que afirmou que o curso prático deu a ela outra visão do ofício. “Fiz Arquitetura e, apesar de gostar de patrimônio, nunca tive a oportunidade de trabalhar, na prática, com isso. No curso, pude me aproximar um pouco mais desse assunto. [...] Tenho planos de trabalhar com obras de restauro e estudar mais sobre o tema”, disse.
 
Franciane de Alencar também estuda arquitetura e urbanismo e pretende seguir nesta área, tanto que já se encontra na prática do restauro. “Pretendo seguir aprendendo e atuando nessa área profissional, ademais, atualmente iniciei estágio na área de conservação, restauro e zeladoria do patrimônio edificado. Imensa oportunidade de aprendizado e experiência”, afirmou
 
Outro estudante que tem planos de seguir trabalhando com restauro de móveis após o Ateliê é Luiz Henrique Otto. “No momento estou mais envolvido com os aspectos teóricos da restauração, mas acredito que no futuro irei retornar ao restauro.”
 
O grupo teve sua formatura em dezembro, no salão nobre do Jockey Club. Ryan, o orador da turma, na ocasião, agradeceu pela oportunidade. Morador da comunidade de Heliópolis, salientou a falta de oportunidades para jovens da região, e lembrou que estava ali, mas muitos de seus “amigos e colegas estavam mortos ou presos".
 
A nova turma deve iniciar as atividades no próximo 20 de março, com término em junho.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Puro-Sangue .
Puro-Sangue .

/ atendimento@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351