Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Puro-Sangue .
Puro-Sangue .

/ atendimento@aredacao.com.br

Puro-Sangue

Exposição de mobiliário conta história do Jockey Club de São Paulo

Evento será durante o Grande Prêmio de turfe | 04.05.23 - 16:55 Exposição de mobiliário conta história do Jockey Club de São Paulo (Foto: Elysium Sociedade Cultural)

A Redação

Goiânia -
O Grande Prêmio São Paulo 2023 do Jockey Club está chegando. O evento será entre os dias 5 e 7 de maio e,  juntamente com o turfe, contará com uma exposição sobre o restauro promovido no local pela Elysium Sociedade Cultural.  
 
Este ano, a exposição vai mesclar o restauro com algumas curiosidades do Jockey Club de São Paulo. Serão 5 ambientes interativos, nos quais os visitantes poderão conferir de perto o mobiliário pertencente ao clube, conhecer as histórias do local e formar painéis instagramáveis para tirar fotos usando os móveis disponíveis.
 
Na exposição, painéis de diferentes tipos vão contar histórias do Jockey e do processo de restauro. Nestas estruturas, os visitantes poderão ver fotos de antes e depois de peças restauradas, assim como a história de algumas delas. 
 

(Foto: Elysium Sociedade Cultural)
 
Além de fotos, os visitantes poderão conferir de perto o mobiliário pertencente ao Jockey Club de São Paulo. Uma das sessões interativas trará peças que ainda não foram restauradas e, do outro lado, um móvel do mesmo modelo após o processo de restauro, para que as pessoas possam fazer a comparação ao vivo.
 
Cards com textos explicando a história das peças que ornamentam o local também estarão dispostos por toda a exposição. Confira um dos exemplos das curiosidades presentes:  “Você sabia? Os edifícios possuem esquadrias e gradis exclusivos em formas desenhadas feitas a partir da geometrização da folha do cafeeiro, já que no século XX o café era a principal base econômica de São Paulo”.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Puro-Sangue .
Puro-Sangue .

/ atendimento@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351