A Redação
Goiânia - O Dia do Patrimônio Cultural é comemorado no dia 17 de agosto. Com a data, que ressalta a importância da preservação histórica nacional, o Jockey Club de São Paulo é um símbolo da resistência ao tempo de um lugar carregado de história.
O local, que atualmente passa por um processo de restauro organizado e realizado pela Elysium Sociedade Cultural, possui 600 mil metros quadrados, sendo o maior complexo em Art Déco do mundo em área de ocupação. Atualmente, o Jockey possui capacidade para abrigar cerca de 1.400 cavalos da raça puro-sangue inglês.
O Jockey Club também conta com um acervo de painéis de autoria do escultor Victor Brecheret, que são verdadeiras obras de arte. O mobiliário do local é mais um aspecto de destaque, pois conta com peças nos mais variados materiais (madeira, ferro, latão, mármore e outros), todos feitos com muito zelo.
(Foto: Elysium Sociedade Cultural)
(Foto: Elysium Sociedade Cultural)
Vale ressaltar que o Jockey Club de São Paulo foi tombado em 2010 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) pela resolução SC 97/10.