Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Arquiteta falou sobre o futuro do trabalho | 07.12.23 - 14:54
(Foto: Divulgação) Victor Santos
São Paulo - A preservação histórica de um edifício é apenas um dos objetivos de uma obra de restauro de imóveis. Porém, mesmo com esse olhar atento aos fatos históricos de um local, o restauro do Jockey Club de São Paulo, realizado e organizado pela Elysium Sociedade Cultural também se preocupa com o futuro.
A arquiteta Jessica Marques, que atua na restauração do Jockey, contou ao jornal A Redação alguns dos desafios envolvendo o seu trabalho. "É muito importante selecionar os usos, entender e compreender a necessidade do Jockey Club e também da sociedade perante o local, para que se volte a ter uso e se ocupar estes espaços", afirmou.
Além do cuidado com os usos, uma das características da obra é o conceito sustentável do trabalho."Restaurar uma edificação é uma forma de manter um bem vivo e em funcionamento, sem a necessidade de demolição, de gerar lixo, entulho e resíduos. Restaurar é uma atitude sustentavel por si só", completou.
Jessica também avaliou o saldo conquistado até o momento com o restauro do Jockey Clube e também dos desafios que virão pela frente. "Acho que é um saldo muito positivo do que foi construído, do que foi restaurado e do que vem sendo projetado para esses ambientes. Mas agora abrem-se novas etapas para que isso seja alcançado de uma maneira mais amplificada e em contato com a sociedade.