Taíssa Queiroz
São Paulo - O Jockey Club de São Paulo (JCSP) já realizou diversas corridas de cavalos. Para algumas pessoas, o turfe é apenas um hobby, mas para outras, é um estilo de vida. Várias pessoas já ganharam as corridas, mas apenas 3 tiveram o nome marcado no Jockey Club de São Paulo. Confira quem são os maiores campeões que passaram pelo JCSP:
Jeane Alves
(FOTO: REPRODUÇÃO/ACERVO PESSOAL)
Jeane morava no interior do Ceará com os pais, mas foi na adolescência que despertou a vontade de ir para São Paulo tentar o turfe. Com 18 anos ela conseguiu concretizar o sonho. Jeane frequentou a escola do Jockey Club de São Paulo e, após 2 anos como aprendiz, conquistou sua posição atual de joqueta. Ela é a única joqueta do JCSP desde 2016.
José Aparecido
(Foto: Porfírio Menezes/JCSP)
José começou sua carreira ainda quando criança. Aos 13 anos já participava de competições em Campo Grande. Aos 15 anos foi convidado para participar da escola do JCSP. Em 2015, José foi convidado para participar de uma corrida na Argentina. O sul-mato-grossense acumula mais de 2.050 prêmios em toda a sua carreira.
Jorge Ricardo
(Foto: Porfírio Menezes/Reprodução JCSP)
Desde pequeno, Jorge via seu pai montando a cavalo e jurava que iria se tornar um jóquei. Aos 15 anos, montou pela primeira vez. Em 2022, ganhou a última prova principal do Jockey Club de São Paulo. Hoje, Jorge acumula 13.124 vitórias, sendo considerado um dos melhores do mundo.
O Jockey Club de São Paulo passa por processo de restauro realizado pela Elysium Sociedade Cultural.