Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Pablo Kossa
Pablo Kossa

Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br

O Blog

O time mais chato do Brasil

Boa fase do Fluminense atrai a ira dos outros | 12.11.12 - 14:56
O Fluminense é hoje o time mais chato do Brasil. Com a conquista do tetracampeonato ontem, o tricolor carioca ganhou para si além de mais uma estrela para ornar seu escudo, a antipatia geral das demais torcidas brasileiras. Isso é natural e cíclico. Cada vez que um clube começa a ganhar coisas demais, naturalmente se transforma em figura odiada pelos torcedores dos outros times. Tenho certeza que o pó de arroz está feliz com esse ódio coletivo e ostenta orgulhoso sua camisa verde, branca e grená pelas ruas.

Até bem pouco tempo, esse posto era do São Paulo. Quando o time do Morumbi começou a passar o rodo geral, quem não era seu adepto, tinha raiva. Esse sentimento de repulsa foi amainado por conta do pequeno jejum que o tricolor paulistano enfrenta. Mas não tenha dúvidas: caso comece a ganhar tudo novamente, a raiva contra o clube volta na mesma proporção. Hoje, o trono é do Fluminense.

Quando seu time do coração não está na disputa, a tendência é você simpatizar com aquele mais fraco. Pode ser a equipe de menor torcida, o que não tem tantos títulos expressivos ou tem aquele jogador que está fazendo a diferença. Em 2010, torci para que o Fluminense levasse a taça. Afinal, desde 1984 ela não ia para as Laranjeiras. Esse ano, já preferia que o Atlético Mineiro fosse campeão. E o motivo é o mesmo: entre Fluminense e o galo, a torcida alvinegra está sofrida há mais tempo.

Os times de grande popularidade como Flamengo e Corinthians normalmente não contam com essa simpatia quando estão em má fase. A praticamente onipresença de suas torcidas impede que surja esse sentimento em quem está desinteressado na disputa. Além disso, por conta da extensão das salas de troféus desses dois times, a ojeriza é intensificada. Por exemplo, o torcedor do, digamos, Cruzeiro, acompanhando uma disputa entre um desses dois clubes e o, vamos supor, Botafogo, irá optar pelo time da estrela solitária, é óbvio.

Hoje, o Fluminense ocupa o posto de time mais odiado, excetuando os dois mais populares. E pela organização administrativa que já apresenta há alguns anos, o reinado tricolor irá durar mais anos. E a resistência de outras torcidas também será acrescida. Imagine se no ano que vem, pela primeira vez em sua história, o Fluminense levantar a taça da Libertadores? Imagine...

Deixando a dor de cotovelo de lado, parabéns ao Fluminense, em especial a dois jogadores que eu destacaria facilmente para a Seleção Brasileira: Fred e Diego Cavalieri. O primeiro já chamei de groselha e agora preciso dar meu braço a torcer, pois ele é o melhor camisa 9 do nosso futebol. Já o arqueiro tricolor tem que ser o titular do escrete canarinho. Não tem ninguém melhor que ele na posição. E estou aqui torcendo para que o Fluminense volte logo a ser simpático e não ganhando nada, alegrando a nós, torcedores de outros clubes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.11.2012 17:24 Rogério Martins

    Pablo, vc deve ter jogado pedra na cruz. Se vc respira, o povo te ataca.

  • 23.11.2012 17:20 Rogério Martins

    Pablo Kossa: o Fluminense do jornalismo.

  • 13.11.2012 02:19 Carlos Bullot

    "A REDACAO", vcs ainda pagam esse cara? De graça seria caro! Deveria ele parabenizar o esforço de um grupo, atletas e dirigentes, que fizeram um excelente trabalho. Transformaram o patinho feio num cisne. Digo isso pois até o Muricy saiu por cima e depois subjugou a capacidade do grupo. Será que achou que sem ele, Muricy, o time não iria muito longe? Será que você fará falta na "A REDAÇÃO"?

  • 12.11.2012 19:07 hudson modesto

    para que ficar com raiva do spfc eu sou esmeraldino mais este jogo do flu foi importante para o palmeiras ser rebaixado fica aqui a minha opinião

  • 12.11.2012 18:31 Aderson Maia

    É importante relembrar que o Fluminense é o único time na história do futebol brasileiro que subiu direto da série C para a série A de um ano pro outro, sem ao menos disputar a série B. Como diria Galvão: é preciso respeitar o tapetão Fluminense.

  • 12.11.2012 17:50 Jacinto Pinto Aquino Rêgo

    Como EH fácil ser blogueiro.AGORA ESCREVE SOBRE FUTEBOL....Meu Deus você é muito fraco!!!QTAS BESTEIRAS NUM SÓ TEXTO. FAZ UMA GENTILEZA "mestre" EM COMUNICAÇÃO PEDE PRA SAIR!!!

  • 12.11.2012 17:24 alexandre Almeida

    Puxa, como esse rapaz escreve platitudes... caraca. Ele quer dar uma "impostada", passar profundidade, mas o texto é rasíssimo, em qualquer tema. Consegue ser ruim em qualquer assunto...

  • 12.11.2012 15:49 Pablo Kossa

    eu sou o ''jornalista'' mais chato do brasil

Sobre o Colunista

Pablo Kossa
Pablo Kossa

Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351