Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Tainá  Borela
Tainá Borela

Jornalista / taina.borela@aredacao.com.br

Boca Miúda

Pela sétima vez, Jovair Arantes assume liderança do PTB na Câmara

| 20.12.12 - 17:52


O deputado goiano Jovair Arantes foi reconduzido pela bancada do PTB como líder, por 12 votos a 6. Ele vai exercer da liderança em 2013. Com a indicação, essa será a sétima vez consecutiva que o parlamentar conduzirá a bancada. A eleição foi disputada pelos deputados Jovair Arantes e Sílvio Costa, que se notabilizou pela participação agressiva na CPMI do Cachoeira. Em clima de confraternização, o petebista recebeu, nesta quarta-feira (19/12) , em sua  residência, integrantes da bancada, representantes do PTB nacional e funcionários da liderança.  No encontro, o deputado agradeceu o apoio que recebeu dos parlamentares que defenderam sua recondução para o exercício da liderança. Jovair agradeceu ainda o trabalho da equipe e ressaltou a importância da unidade do partido para encarar os desafios que se apresentarão no próximo ano.
 
Meio do caminho 
O governador Marconi Perillo comandou, na manhã desta quinta-feira (20/12), evento de prestação de contas do governo de Goiás nos anos de 2011 e 2012 no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.  Foi apresentado um vídeo de 17 minutos sobre as realizações do governo tucano e em seguida o próprio Marconi fez uma detalhada explicação das ações governamentais nos últimos dois anos, apontando os rumos que serão seguidos em 2013 e 2014. 
 
Hi-tech 
O evento foi organizado pela Agecom, que não poupou o uso de ferramentas modernas de comunicação. 
 
Longo  
O discurso do governador Marconi Perillo (PSDB) na prestação de conta do governo, na manhã desta quinta-feira (20/12), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), tinha 40 páginas. 

Derrota
Além do relator Odair Cunha, a deputada federal Iris Araújo (PMDB) é a grande derrotada na CPMI do Cachoeira.  A peemedebista teve uma atuação apagada na comissão, não acrescentando nada às investigações nem aos depoimentos, mas empenhou-se na campanha para prejudicar o governador Marconi Perillo, arquirrival na política goiana que derrotou a família Rezende três vezes nas urnas. A intenção da parlamentar do PMDB era criar constrangimentos ao tucano e conseguir o pedido de indiciamento. A derrubada do relatório jogou por terra os planos de Iris Araújo.
Favores  
Os tucanos votaram contra o relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG) convencidos de que ele politizou a investigação e deixou importantes pontos de fora do texto, ao mesmo tempo em que tentou imputar vários crimes ao governador de Goiás, Marconi Perillo. Parlamentares da própria base do governo federal se uniram aos tucanos para derrubar o documento.
 
Cheio de coragem 
O presidente da Agetop, Jayme Rincon, agitou o meio político nesta quinta-feira (20/12), ao conceder entrevista polêmica na rádio CBN. Ele desafia a deputada Iris Araújo e o ex-prefeito Iris Rezende a permitirem a quebra do sigilo bancário deles e a intercederem para a divulgação dos contratos e das informações relativas à construtora Delta nas prefeituras de Goiânia e outras ligadas ao PT e PMDB, que tiveram relacionamento com a empreiteira. Jayme disse que o governador Marconi Perillo, o governo do Estado e auxiliares da administração estadual foram inocentados com o final da CPMI do Cachoeira e que 2013 será o ano da consagração da gestão tucana.
 
Acordos  
Com a volta do deputado Helder Valin à Presidencia da Assembleia em 2013, a avaliação geral é de que a base aliada volte a se acalmar e aprove todos os projetos do governo neste fim de ano.
 
Luta de classe 
Os condomínios horizontais voltaram a ser tema de discussão entre os vereadores na sessão desta quarta-feira (19/12) da Câmara Municipal. A vereadora Cidinha Siqueira tem colocado o tema em discussão e falta pouco para o projeto que trata do transporte dos empregados ser aprovado. Mas ninguém duvida que existe um forte lobby dentro da casa entre alguns parlamentares, que fazem o jogo dos condomínios.
 
Documentos  
O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, lançou, logo após sua reeleição, um livro com a história dos 80 da Ordem no Estado. Por enquanto, Henrique está apenas presenteando autoridades. O lançamento oficial será no início de 2013.   
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Tainá  Borela
Tainá Borela

Jornalista / taina.borela@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351