Flavio Belo e Abel Bernardes
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Beatriz Gonzaga e Nicolas Jalowitzki
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Sara Oliveira e Geovane Agle
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Tatiana Ferrarezi e Maria do Socorro
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Vinicius Albino e Sara Thaise
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Vitor Bandeira e Marcia Vaniza
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Wesley Oliveira, Joao Vitor e Tiago Dameceno
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Yesio Alexandre e Nubia Rodrigues
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Elias Arantes e Nivia Arantes
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Lais Santos e Ana Machado
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Murilo Neris, Guilherme Diniz e Alan Junior
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Foto: Joabe Mendonça/A Redação
Carolina Pessoni
Goiânia - A Orquestra Filarmônica de Goiás levou ao público mais um concerto da série Pioneiros, nesta quinta-feira (2/10), no Teatro Sesi, sob regência da maestra Mariana Menezes. O grupo orquestral executou sinfonias do sueco Franz Berwald e do alemão Johannes Brahms.
Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás recebeu elogios da revista inglesa Gramophone, uma das mais prestigiadas publicações de música clássica do mundo.
Burburinho
Turnê comemorativa
Jorge Vercillo, um dos maiores cantores e compositores da música brasileira, apresentará a nova fase da sua turnê comemorativa JV30 Part II – Mais um final feliz, na noite de 14 de novembro, no Teatro Rio Vermelho. Com direção visual de Rafael Dragaud (o mesmo responsável pela turnê Tempo Rei, de Gilberto Gil), a montagem apresenta um mergulho aprofundado nas múltiplas nuances do vasto e sofisticado repertório “vercilliano”, que passeia da bossa nova ao ijexá, do samba ao R&B e do reggae ao jazz. Os ingressos limitados já estão disponíveis no site
www.icones.com.br.
Jorge Vercillo se apresenta em Goiânia, dia 14 de novembro, no Teatro Rio Vermelho (Foto: Divulgação)
Experiência
No próximo dia 11 de outubro, Goiânia recebe a primeira edição da Myhrt Experience, label criada pelo arquiteto e diretor criativo Wilker Godoi, a empresária Lussha Melo e o RP/publicitário Vittorio Massino (Vyctor Ribeiro). O projeto promete unir música eletrônica, conceito e imersão sensorial em noites memoráveis. A estreia acontece na Vernissage Club e terá como atração principal o renomado DJ Renato Ratier (D-Edge). Completam o line-up os DJs da cena goiana CadelaCéu, Dj Roan, Scarllight e Rech, trazendo sonoridades que vão do afro-house ao techno e house music.
Myhrt Experience estreia em Goiânia com Renato Ratier (Foto: Divulgação)
Dia Estadual da Mulher Cooperativista
O deputado estadual Delegado Prado (PL) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) que, se aprovado, institui o Dia Estadual da Mulher Cooperativista. A ser celebrado, anualmente, em todo 15 de março. A escolha da data se fundamenta no nascimento da professora Diva Benevides Pinho (1925–2008), referência nacional no estudo e na difusão do cooperativismo. Segundo o Panorama do Cooperativismo Goiano 2025, as mulheres ocupam 51,8% dos postos de trabalho nas cooperativas do estado, o equivalente a 9.616 profissionais. Elas ainda representam 29,2% dos quase 700 mil cooperados em Goiás.
Goiás pode ter, em breve, o Dia Estadual da Mulher Cooperativista (Foto: Divulgação)
Atendimentos
O médico das celebridades, Ivan Rollemberg, chega a Goiânia na próxima terça-feira (7), na Clínica Prana, localizada no edifício Órion Business & Health Complex, para um único dia de atendimentos na capital. A ação faz parte da tour criada pelo especialista que já passou por diversos estados do Brasil. As vagas para os atendimentos são limitadas, e podem ser marcadas através do link
linktr.ee/i.rollemberg.
Ivan Rollemberg chega à Goiânia com técnicas exclusivas de estética (Foto: Divulgação)
Circense
Na próxima segunda-feira (6), às 18h, a COEPi – Comunidade Educacional de Pirenópolis realiza a Feirança Circense, com entrada gratuita em sua sede. O destaque será a apresentação dos alunos do Criarte, projeto socioeducativo criado em 2004 que atende crianças de 6 a 12 anos em atividades no contraturno escolar. Nesta edição, eles dividirão o picadeiro com artistas convidados, em uma noite de celebração da cultura popular.
A COEPi – Comunidade Educacional de Pirenópolis realiza a Feirança Circense (Foto: Divulgação)