Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Via YouTube

Concerto Digital UFG estreia com pianista norte-americano Ira Levin

Apresentação será no dia 20 de setembro | 14.09.20 - 11:14 Concerto Digital UFG estreia com pianista norte-americano Ira Levin (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A Universidade Federal de Goiás lança, na próxima semana, o Concerto Digital UFG, uma readaptação da série Concertos UFG, agora em formato on-line por conta da pandemia do novo coronavírus. Quem estreia a programação, no dia 20 de setembro (domingo) às 17h, é o renomado pianista norte-americano Ira Levin, que é maestro titular do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A transmissão será via canal da UFG no YouTube
 
A partir do Centro Cultural da UFG, em Goiânia, o músico, conhecido internacionalmente pela grande versatilidade de suas atividades musicais, fará a apresentação com obras de Ludwig van Beethoven e Franz Liszt para que o público acompanhe em tempo real pela internet. A direção artística do projeto é de Ana Flávia Frazão e a coordenação geral de Gyovana Carneiro, professoras da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac). Com o apoio da Casa Thomas Jefferson. 
 
Ira Levin trabalha com renomados instrumentistas, cantores e diretores de todo o mundo. Sua carreira começou quando aos 10 anos de idade, em Chicago, iniciou os estudos de piano. Aos 20 anos, ganhou o primeiro prêmio no Concurso Nacional Chopin, nos Estados Unidos. Seis anos depois, regia óperas e concertos sinfônicos em palcos icônicos, além de se apresentar como solista de concertos de Bach, Mozart e Beethoven.
 
Ele tem álbuns gravados com a Sinfônica de Londres e com as Orquestras Nacional da Escócia, Estadual de Brandemburgo (Alemanha) e a Sinfônica de Norrland (Suécia). Ao longo de sua carreira, o concertista de Chicago realizou mais de 95 diferentes óperas e 1,2 mil apresentações, estando igualmente à vontade em concertos com um vasto repertório sinfônico.
 
O pianista também foi maestro principal nas alemãs Casas de Ópera de Bremen e Dusseldorf e o principal convidado do Teatro Colón de Buenos Aires (2011 a 2015). No Brasil, dirigiu montagens operísticas do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, como O Caso Makropulos, e esteve à frente do Municipal de São Paulo e do Teatro Nacional de Brasília.
 
Sobre o Concerto Digital UFG
Concerto Digital UFG é realizado pelas professoras Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries que há mais de 14 anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram com a diversificação do calendário cultural da cidade. Além de apresentações com renomados músicos, o projeto inclui trabalho de formação de plateia, que por conta da pandemia também passou a ser realizado pela internet. 
 
Serviço
Concerto Digital UFG
Ira Levin, piano
Dia 20 de setembro, domingo  
Horário: 17 horas 
Transmissão ao vivo pelo YouTube da UFG

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351