Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

“Carnaval dos Animais”

Basileu França apresenta espetáculo on-line no Dia das Crianças

Transmissão será pelo YouTube | 11.10.20 - 15:43 Basileu França apresenta espetáculo on-line no Dia das Crianças (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia – A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), um projeto da Escola do Futuro em Artes Basileu França, vai apresentar nesta segunda-feira (12/10), às 17h, o Concerto “Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns. O evento on-line integra a Temporada Digital Ressignificar e é uma parceria entre a OSJG, a Escola Música e Bebê e a Universidade Federal de Goiás (UFG). A transmissão será realizada pelo canal da Orquestra no YouTube: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e pela fanpage: OrquestraSinfonicaJovemdeGoiasoficial.
 
A peça, escrita em 1886 para dois pianos e orquestra, é uma brincadeira musical e será interpretada em comemoração ao Dia das Crianças, juntamente com apresentações teatrais. A atração será estrelada pelo Doutor em piano e maestro Carlos Costa e pela Mestre em Música e pianista Adriana Lemes.
 
“Carnaval dos Animais” é composta por 14 movimentos, sendo que 13 deles são referentes às personagens: I - Introdução e Marcha Real do Leão, II - Galinhas e Galos, III - Mulas, IV - Tartarugas, V - O Elefante, VI - Cangurus, VII - Aquário, VIII - Personagens de Orelhas Compridas, IX - O Cuco nas Profundezas dos Bosques, X - Pássaros, XI - Pianistas, XII - Fósseis e XIII - O Cisne.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351