Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lançamento

Livro comemora 22 anos do curso de Musicoterapia da UFG

Publicação foi organizada por docentes | 27.08.21 - 09:38 Livro comemora 22 anos do curso de Musicoterapia da UFG O lançamento será feito durante o Simpósio Brasileiro de Musicoterapia (Foto: Divulgação)Augusto Diniz

Goiânia - Os professores do curso de graduação em Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás (UFG) lançam no dia 8 de novembro o livro "Encontros em Musicoterapia: Temas em Ensino, Pesquisa e Extensão" pela Editora CRV. O lançamento será feito durante o Simpósio Brasileiro de Musicoterapia a partir das 19 horas.

A organização do livro é assinada por Fernanda Valentin, Cláudia Regina Zanini, Eliamar Fleury Ferreira, Mayara Kelly Alves Ribeiro, Tereza Raquel Alcântara-Silva e Sandra Rocha do Nascimento.

"É com muito prazer que divulgamos o pré-lançamento e o lançamento do livro 'Encontros em Musicoterapia: Temas em Ensino, Pesquisa e Extensão' organizado pelas docentes do curso de graduação em Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás.  Em comemoração aos 22 anos do curso, foram selecionados dez trabalhos desenvolvidos em ações de ensino, pesquisa e extensão e cada um deles se transformou em um capítulo escrito em coautoria com profissionais egressos do curso."

De acordo com as organizadoras do livro, além de comemorar o aniversário de 22 anos do curso de Musicoterapia da UFG, a publicação serviu de motivação para "registrar os caminhos percorridos pela musicoterapia em Goiás". "Destacamos ainda a escrita no contexto pandêmico, a qual trouxe o desafio de realizar todo o processo no ambiente virtual. Apesar das dificuldades, o uso adequado da internet  tornou-se essencial e proporcionou o rompimento de barreiras geográficas e reencontros com egressos", descrevem.

As docentes explicam que "Encontros em Musicoterapia: Temas em Ensino, Pesquisa e Extensão" que aborda como o uso da musicoterapia possibilita "um olhar amplo acerca da musicoterapia em Goiás e perspectivas para outros Estados brasileiros" em diferentes áreas. "Esperamos que os conhecimentos aqui apresentados contribuam para o crescimento da profissão, e em breve, novos encontros em musicoterapia!"

Serviço
Lançamento do livro 
"Encontros em Musicoterapia: Temas em Ensino, Pesquisa e Extensão"
Data: 8 de novembro de 2021;
Horário: das 19 às 20 horas;
Local: Simpósio Brasileiro de Musicoterapia;
Editora: CRV;
Organizadores: Fernanda Valentin, Cláudia Regina Zanini, Eliamar Fleury Ferreira, Mayara Kelly Alves Ribeiro, Tereza Raquel Alcântara-Silva e Sandra Rocha do Nascimento.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351