Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Marília Mendonça morreu nesta sexta (5/11) | 05.11.21 - 19:16
(Foto: Arte/A Redação) A Redação
Goiânia - Acidentes aéreos são responsáveis por gerar muita comoção nas pessoas, sobretudo quando envolvem artistas aclamados pelo público. Nesta sexta-feira (5/11), a estrela da música sertaneja Marília Mendonça morreu aos 26 anos após queda de avião na cidade de Piedade de Caratinga (MG). Além da artista, outros nomes da música também já perderam a vida da mesma forma, como os cantores do grupo Mamonas Assassinas e Gabriel Diniz.
Confira a lista:
1. Marília Mendonça
Cantora Marília Mendonça, vítima de acidente aéreo aos 26 anos de idade. (Foto: Reprodução via Youtube)
Uma das principais estrelas da música brasileira na atualidade, a cantora sertaneja Marília Mendonça morreu após o avião em que estava cair durante a tarde do dia 5 de novembro deste ano. Aos 26 anos de idade, a artista e outros quatro integrantes do voo faleceram após pouso forçado da aeronave. Ela morava em Goiânia e havia deixado a capital de Goiás rumo a um show em Minas Gerais, no município de Caratinga.
2. Integrantes da banda Mamonas Assassinas
A banda Mamonas Assassinas era formada pelos integrantes Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli. (Foto: Arquivo/Divulgação)
Todos os cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas, que balançou o Brasil durante a década de 90, morreram após o avião em que estavam colidir com a Serra da Cantareira, em Guarulhos (SP), em março de 1996. O acidente não teve nenhum sobrevivente e foi responsável por parar o País à época, gerando bastante comoção pelas vidas perdidas. A banda era formada pelos integrantes Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli.
3. Gabriel Diniz
Uma das principais promessas da música nordestina, o cantor Gabriel Diniz morreu aos 28 anos de idade, em 2019, após o avião bimotor em que estava cair de bico em um mangue localizado no povoado Porto do Mato. Ele havia acabado de fazer um show em Feira de Santana, na Bahia. O artista ficou conhecido pelo hit "Jenifer". Além de Diniz, o acidente também fez outras duas vítimas: Linaldo Xavier e Abraão Farias.
4. Carlos Gardel
Cantor de Tango Carlos Gardel, morto em acidente após sua aeronave pegar fogo. (Foto: Arquivo/Reprodução)
O cantor de tango Carlos Gardel também foi uma das vítimas de acidentes aéreos. No dia 24 de junho de 1935, ele faleceu após o avião em que estava bater a asa em outra aeronave quando partia para a decolagem. Após o choque, os aviões acidentados pegaram fogo - o que causou a morte de 15 pessoas nas duas aeronaves. Além do cantor de tango, também morreram os músicos Alfredo Le Pera, Guillermo Barbieri e Angel Riverol.
5. Otis Redding
Cantor de blues Otis Redding morto em acidente de avião aos 26 anos. (Foto: Arquivo/Divulgação)
Em 1967, o cantor Otis Redding morreu aos 26 anos após o avião em que estava, durante uma turnê, cair sobre um lago gelado em Wisconsin, nos Estados Unidos. Na tragédia, apenas um integrante da banda de blues sobreviveu. Redding nasceu em Macon, na Geórgia, e começou a trabalhar no ramo da música ainda na década de 60. Após sua morte, a sua arte fez sucesso a partir de "(Sittin On) the Dock of the Bay".
6. Ronnie Van Zant
Ronnie Van Zant, vocalista original da banda Lynyrd Skynyrd, morto em acidente aéreo em 1977. (Foto: Arquivo/Divulgação)
Vocalista do Lynyrd Skynyrd, Ronnie Van Zant foi uma das vítimas do acidente aéreo que matou, em 1977, três integrantes originais da banda de rock. A aeronave particular transportava alguns membros do grupo e também da equipe de apoio de Van Zant. No acidente, também estava o guitarrista Steve Gaines, que foi uma das vítimas. O grupo foi reunir-se novamente apenas na década de 90.