A Redação
Goiânia - O coletivo 'Goiânia Clandestina' abre um novo espaço no próximo sábado, dia 23 de abril. A estrutura fica no Setor Leste Universitário. O evento de pré-abertura contará com o 2º Festival de Poesia Goiânia Clandestina, que nesta edição se debruçará sobre o tema 'Poesia Negra e Diversidade de Gênero'. A previsão de início é às 17h, com uma roda de conversa sobre o tema do evento. Entre as presenças confirmadas estão Mazinho Souza, presidente do Goiânia Clandestina; Kesley Rocha e Lulu Monamour, que são poetas e performers.
Às 19h ocorre uma edição do Slam Falatu, competição de poesia autoral comandado pelo coletivo de arte e cultura Café com Chá. O primeiro colocado receberá prêmio de R$500 em dinheiro, o segundo lugar vai receber prints A3 e A4 de artes da editora, adesivos e todas as edições da revista; já o terceiro colocado receberá um print A4, adesivos e todas as edições da revista clandestina.
Entre as performances poéticas previstas está “Quem está aí? Quem está aí?! Quem está aqui...”, de Flávys Guimarães. A artista visual goiana é dançarina, pesquisadora das danças urbanas e populares, produtora cultural e cineasta. Para fechar a noite, o show “Figueira Infinita”, de Iêda, travesti que é cantora e compositora.
O evento se encerra com o Samba de Roda da Serrinha, com o Mestre Goyano e participação do Coletivo de Pretas Angoleiras. Durante todo o evento, a Casa Cultural Clandestina contará com o 'Mercado Negro', uma iniciativa voltada para venda de livros, produções, artesanatos, roupas, de pessoas negras, indígenas ou não brancas.
Dengo
Ainda no dia 23 de abril, será aberta também a cafeteria e cozinha vegetal Dengo. O cardápio do café inclui bolinho de feijoada vegetariana, porção de mini hambúrguer vegetariano, porção de batatas temperadas (doce, inglesa) e porção de falafel, além de variedade de drinks como caipirinha com rapadura, gin tônica e café com gin-cana.
Serviço
2º Festival de Poesia Goiânia Clandestina e abertura da Casa Cultural Clandestina
Onde: Rua 262 esquina com Av. Universitária, Qd. 109, Lt. 22 - Setor Leste Universitário
Quando: 23/4 (sábado)
Horário: 17h às 22h
Evento gratuito
Programação
17h às 22h: Mercado Negro
17h: Roda de conversa
18h30: Performance “exc(r)ito”, por β(m)xreis
19h: Slam Falatu
20h30: Performance Poética, por Flávys Guimarães
21h: Show “Figueira Infinita”
22jh: Samba de Roda da Serrinha, com Mestre Goyano