Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música Clássica

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza turnê pela Europa

Concertos começam no dia 3 de junho | 21.05.22 - 14:47 Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza turnê pela Europa (Foto: Reprodução/Cinthia Oliveira)
A Redação

Goiânia - 
Com quatro concertos agendados, a Orquestra Jovem de Goiás (OSJG) realiza turnê pela Europa a partir do próximo dia 3 de junho. As apresentações serão nas cidades de Berlim e Potsdam (Alemanha). O repertório inclui execuções de obras de compositores latino-americanos como Heitor Villa-Lobos, Astor Piazzolla, Camargo Guarnieri, Arturo Márquez, Ary Barroso e Zequinha Abreu. Os concertos terão, ainda, participação de dois solistas, Ian Lucas e Natanael Ferreira, e a formação de 52 integrantes da orquestra.
 
O concerto de abertura dessa turnê ocorre no próximo dia 29 de maio, a partir das 11h, no Teatro Escola Basileu França. A primeira apresentação em solo alemão vai acontecer na Kammermusiksaal da Berlin Philharmonie, dia 3 de junho às 20h. Na sequência, o grupo faz um concerto na Friedenskirche em Potsdam-Sanssouci às 17h, do dia 5/6. Já no dia 8, o concerto acontece na Zwinglikirche em Berlim-Friedrichshain, a partir das 19h. A turnê finaliza na embaixada do Brasil em Berlim, no dia 10 às 20h.  
 
A realização da turnê é patrocinada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França, com o apoio do Instituto Música e Cidadania.
 
História
Ao longo dos seus 20 anos de existência, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realizou turnês nacionais e internacionais. Países como Espanha, Alemanha, Venezuela e China já foram visitados pelos músicos que integram o projeto. Por meio da música, a orquestra já oportunizou a centenas de crianças e jovens do coração do Brasil uma perspectiva de profissionalização e transformação social. Os integrantes da OSJG recebem a “Bolsa Artista”, um incentivo do Governo de Goiás, para auxiliar os estudos musicais. 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351