Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

TeNpo 2022

Mostra de Teatro Nacional de Porangatu segue até domingo (19)

Espetáculos emocionam público | 18.06.22 - 11:54 Mostra de Teatro Nacional de Porangatu segue até domingo (19) (Foto: Yan Rissatti)
 
A Redação
 
Goiânia - A Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo) segue até domingo (19/6) com programação gratuita. O segundo dia de eventos, na sexta-feira (17), foi de grande movimentação na cidade, com espetáculos para todos os públicos. Ao todo, foram encenadas cinco produções, entre nacionais e regionais, com destaque para as montagens infantis que fizeram a alegria da criançada.
 
No Centro Cultural, no início da tarde, o grupo Arte e Fogo encantou a todos com a fábula “O dia da Caça”, com seus bonecos dando vida e voz aos animais. A história fala sobre o sumiço dos animais e o consumismo de artigos feitos por essas espécies. E ao final, todos se juntam para dar uma lição aos caçadores e a paz volta a reinar no Cerrado.
 
Na sequência, a companhia paulista Pé de Cana levou sua Kombi da arte itinerante na Praça da Igreja São Francisco. Com o clássico “Xinfrim” e seus personagens pra lá de engraçados a trupe arrancou boas gargalhadas dos pequenos e também dos grandinhos.
 
A arte circense também ganhou espaço com o “Show da Alegria”, do grupo teatral Limpando o Olho, de Uruaçu, que se apresentou no circo montado no Setor Raizama, na cidade. Entre malabares, acrobacias arrepiantes e muita palhaçada, o grupo fez jus ao nome do espetáculo com diversão e brincadeiras engraçadas.
 
Emoção
Em um show de interpretação, o ator goiano Guido Campos saiu triunfante do palco em seu Boi, surpreendendo a plateia. A cena faz parte do monólogo “Sertão de Rosa - costura cênica”, apresentado já à noite, no Centro Cultural.
 
No monólogo, Guido Campos se sobressai com suas performances intensas. O ator de múltiplas facetas deixou o público atônito em uma dramaturgia que prende atenção do começo ao fim, passando de causos divertidos a cenas dramáticas. Em um só coro, a plateia deu voz a música “Oh Meu Amado”, da cantora Diana, canção que retrata um melodrama do coração. A peça encerra-se com o ator saindo de cena num  rompante, em meio a plateia deixando a todos com um gostinho de quero mais.
 
Romântico
Fechando a noite, a companhia Ateliê do Gesto levou o romantismo ao teatro Tatersal, com a produção “Fica Comigo “, primeira montagem do grupo de dança contemporânea dedicada ao público infantil.
 
Feita para emocionar crianças e adultos, a peça mergulha nas memórias guardadas ao longo da vida, com o convite para se aventurar no imaginário de um senhor que guarda suas lembranças em caixas, através de gestos que se transformam em danças. Uma obra de encher os olhos e o coração.
 
"Um Olhar Sobre a Cena"
A 17ª edição da Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo) é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com co-realização do Sesc Goiás e em parceria com a Prefeitura de Porangatu e Secretaria de Estado da Retomada. 
 
Com o tema “Um Olhar Sobre a Cena”, neste ano, a Mostra está mais democrática e descentralizada, com atividades em todas as regiões do município, inclusive nos bairros mais distantes, levando arte e entretenimento a toda a comunidade porangatuense.
 
A programação, que teve início na quinta-feira (16/06), encerra-se neste domingo, 19, com o espetáculo nacional  “Mulheres que nascem com os filhos”, estrelado pelas atrizes Samara Felipo e Carolinie Figueiredo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351