Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Artes visuais

Salão de Arte em Pequenos Formatos do Museu de Britânia oferece oficinas

Veja como se inscrever | 10.08.22 - 23:34 Salão de Arte em Pequenos Formatos do Museu de Britânia oferece oficinas Obra de Rafael de Almeida (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – O 3º Salão de Arte em Pequenos Formatos do Museu de Arte de Britânia (Mabri) está com a exposição on-line aberta para visitação aqui. A mostra tem a curadoria de Divino Sobral e a iniciativa de criação do salão é da produtora Malu da Cunha. A coordenação de comissões e cursos ficou a cargo de Gilson Plano.
 
Nos dias 11,12 e 13 de agosto o 3º Salão de Arte em Pequenos Formatos do Mabri oferece oficinas gratuitas com objetivo de intencionar ações práticas de como discutir e propor a partir de coletividades as poéticas do pequeno formato. Os encontros acontecerão de forma online e gratuita.
 
Programação:
 
11/08 - Oficina: A Menor Parte do Traço
 
Ministrada por kulumym-açu “A menor parte do traço” é uma oficina que celebra a contação de história e intervenção nas linguagens artísticas como a maior pequenez de uma grafia criativa, assim como é o fôlego para o poema e o pixel para a fotografia. Essa oficina se dará como esboço criativo de um caderno de anotações, rabiscos, gestos, retalhos que grafam o processo criativo.
 
12/08 - Oficina: Microzine - Pílulas de Leitura
 
Bruna Tamires propõe a produção de fanzines em micro formatos, condensando histórias em imagens de leitura de curta duração e fácil reprodução. Ideal para o trabalho com crianças e para exercitar a imaginação em jogos criativos.
 
13/08 - Oficina 3x4 - Memória e Pequenos Formatos
 
A vivência mediada pela artista Aline Brune consiste na apresentação de poéticas e dispositivos de criação de artistas negras que lidam com memória e interferência sobre registros fotográficos, para a proposição de experimentos em audiovisual de curta duração a partir de fotos 3x4, relatos e poesias que podem se conectar às imagens levadas ao encontro.
 
Serviço:
 
3º Salão de Arte em Pequenos Formatos do Mabri
 
Exposição on-line
 
Oficinas Gratuitas - Vagas Limitadas.
 
11,12 e 13 de agosto
 
Público-alvo: Público-alvo: Educadores, Professores Mediadores, Multiplicadores do campo de arte e educação e ao público interessado.
 
Link para inscrições das oficinas aqui


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351