Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Teatro Escola

Basileu França estreia espetáculo “Velho Oeste”, de Danças Urbanas

Apresentação gratuita será no sábado (17/9) | 15.09.22 - 08:12 Basileu França estreia espetáculo “Velho Oeste”, de Danças Urbanas (Foto: Sedi)
A Redação

Goiânia - 
A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França estreia neste sábado (17/9), às 20h, o espetáculo “Velho Oeste”, inspirado no faroeste americano. A apresentação de Danças Urbanas, também conhecida como Street Dance, é marcada por movimentos ágeis, balanceados e experimentais, e conta com a participação de 60 alunos da instituição. 
 
O número, que tem duração de 1h20, conta a história de um povoado do velho oeste norte-americano rendido por um grupo de foras da lei. Para defender o seu espaço e prender os pistoleiros, os moradores precisam unir forças ao xerife da cidade, mas muitas surpresas acontecem na trama e o futuro do povoado fica incerto.
 
“A inspiração veio por meio de um processo que vislumbra trazer algo inovador. Estamos acostumados em ver pequenas apresentações, mas espetáculos são raros. E por que não trazer uma temática diferente, com trama e o entusiasmo próprio das Danças Urbanas?”, questiona o diretor do Velho Oeste, Ben-Hur Melo. 
 
O diretor conta que foram três meses de muita preparação, ensaios e desafios. "Os alunos estão empolgados e estão contando os minutos para subirem ao palco do Teatro Escola Basileu França", comenta.
 
Os ingressos para a apresentação são gratuitos, mediante doação de um litro de leite, e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. Segue o link abaixo:  https://www.sympla.com.br/evento/velho-oeste-um-espetaculo-de-dancas-urbanas/1713397.
 
A EFG em Artes Basileu França é gerida pelo Centro de Educação Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), por meio de convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) em 2021.
 
 
Serviço
Assunto: Teatro Escola Basileu França estreia espetáculo “Velho Oeste”, de Danças Urbanas
Quando: Sábado (17/9), às 20h 
Onde: Teatro Escola Basileu França,  Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia
Ingressos: Plataforma Sympla, https://www.sympla.com.br/evento/velho-oeste-um-espetaculo-de-dancas-urbanas/1713397
Classificação: Livre 
Entrada franca, com doação de 1 litro de leite

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351