Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Setembro Amarelo é tema de concerto nesta terça (27/9) em Goiânia

Evento tem entrada gratuita | 26.09.22 - 09:25 Setembro Amarelo é tema de concerto nesta terça (27/9) em Goiânia Violinista convidado Alessandro Borgomanero (Foto: Divulgação)
A Redação 
 
Goiânia - A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) realiza nesta terça-feira (27/9) um concerto para contribuir na prevenção ao suicídio, como parte da campanha do Setembro Amarelo. A apresentação ocorre no Teatro Escola Basileu França, a partir das 20h, e a entrada é gratuita, por ordem de chegada.
 
O espetáculo conta com a participação do maestro e violinista Alessandro Borgomanero. O convidado da OSJG nasceu em Roma e formou-se com o título de Mestre em 1992, na Universidade de Música Mozarteum, de Salzburg, na classe do violinista Ruggiero Ricci. Vive em Goiânia desde 1997, onde é professor de violino na Universidade Federal de Goiás (UFG). 
 
O concerto vai apresentar peças de Mozart, Beethoven e Schubert. As obras remetem a sentimentos e valores humanos como paz, fraternidade e respeito à cultura dos povos. Tudo com o objetivo de fazer o público refletir sobre o valor da vida. 
 
Na primeira parte do concerto serão executadas três obras para violino e orquestra, que são raramente tocadas no Brasil. Na segunda parte, duas obras orquestrais vão ser apresentadas: “Abertura Coriolano", de Beethoven, inspirada na tragédia homônima do poeta e dramaturgo vienense Heinrich J. von Collin, e “Sinfonia nº 40”, de Mozart.  
 
“Nós vamos ter esses três compositores - que são chamados a primeira escola de Viena. Eles compuseram as obras mais incríveis tanto para violino, quanto para orquestra. O público vai poder ver o que há de melhor na música de concerto”, destaca o maestro Alessandro Borgomanero. 
 
Segundo o músico, a arte é um meio de ajudar as pessoas a saírem da depressão e do pensamento suicida. “Não é a única solução. Essa questão precisa ser tratada em vários campos, no campo da medicina, no campo da arte e no campo espiritual. Unindo todas essas áreas você consegue, justamente, ajudar uma pessoa que se encontra em estado avançado de depressão”, explica.  
 
Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás 
Data: Terça-feira (27/09) 
Horário: 20h
Local: Teatro Escola Basileu França (Av. Universitária, 1750, Setor Universitário - Goiânia-GO)
Entrada gratuita
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351