Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

nesta quinta-feira (3/11)

Sérgio Freitas é a próxima atração do Sarau do HGG, em Goiânia

Foco é humanizar atendimento na unidade | 01.11.22 - 23:41 Sérgio Freitas é a próxima atração do Sarau do HGG, em Goiânia (Foto: Thi Daher)A Redação
 
Goiânia – O Grupo de Dança “Nômades” viaja nesta semana para a circulação do espetáculo “Memória da Carne Nômades”. A primeira parada será na cidade de Buenos Aires, na Argentina, onde se apresentam, nos dias 5 e 6 de novembro, às 20h, na Arte XXI Escola de Dança Contemporânea. Voltam para o Brasil e participam da XIII Jornada de Dança da Bahia. A apresentação será no dia 14/11, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.
 
Nos dias 18 e 19 de novembro, às 20h, as apresentações são em Santiago, no Chile, no Espaço Vitrina. Nessas três cidades, as apresentações são gratuitas. O projeto de circulação tem o apoio do Fundo de Artes e Cultura de Goiás – FAC-2017. O objetivo é comemorar os 20 anos de trabalhos efetivos e ininterruptos do Grupo.
 
O espetáculo é uma “colagem” de releituras, adaptações e replicações de vários trabalhos desenvolvidos ao longo dessa trajetória. As obras retratadas são: ... e o corpo ainda pulsa... (2006), Última Gota (2008), Palavras em Giz (2012), Beladona (2016) e Escape (2018).
 
Cada uma possui a sua particularidade e juntas retratam problemáticas sociais do nosso cotidiano. “Acredito que se comunicam pela linha de pensamento e pelo processo de criação, que fui desenvolvendo durante esses anos. Acho que se comunicam, mas também dá pra verificar o processo de evolução,” explica a diretora Cristiane Santos.
 
O grupo já percorreu diversas cidades como Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campo Grande, Palmas, Belém, Florianópolis, Juiz de Fora e Brasília. Participou de festivais internacionais como o Festival Danza en La Ciudad, em Bogotá na Colômbia, no Festival Internacional de Dança Vortex na França, da XI Jornada de Dança da Bahia e do Dança em Redes – Encontro Internacional de Dança (2016 e 2018), durante a pandemia apresentou trabalhos artísticos audiovisuais e esse ano retoma suas criações de palco e de rua.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351