Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Mostra fica em cartaz até 6 de setembro | 16.08.24 - 12:46
Kboco (Foto: Vera Donato)A Redação
Goiânia – O artista goiano Kboco estreou no Rio de Janeiro sua nova exposição individual: “Quentchura”. Com curadoria da professora e crítica de arte Ana Avelar, a mostra está em cartaz até 6 de setembro na Galeria Movimento, apresentando ao público, pela primeira vez, obras em madeira fruto de sua vivência de sete anos na Chapada dos Veadeiros.
A exposição reúne sete telas, três grandes esculturas totêmicas em madeira intituladas Dispositivos e 18 assemblages menores feitas com madeiras coletadas no Cerrado intituladas Mini Dispositivos, além de intervenções feitas diretamente na parede da galeria, e destaca a importância do espiritual como conteúdo na arte abstrata, evocando sentimentos, emoções e o imaterial.
Kboco nasceu em Goiânia e dedicou os últimos anos à pesquisa, produção e à uma vivência no Cerrado, em Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros. Desde a infância, seu contato com a cultura hip-hop o levou a expandir o universo de suas pinturas para além das molduras, conferindo a seu trabalho uma escala arquitetônica, dinâmica, própria das ruas, que se reflete nas composições de suas pinturas em tela.