A Redação
Goiânia - O projeto “Laboris: um espaço para produção musical goiana” da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC-UFG) oferece à sociedade goiana a gravação e o lançamento de músicas inéditas de quatro artistas locais, fortalecendo os vínculos entre a universidade e a cena musical da região.
Segundo o idealizador do projeto e professor da Emac, João Casimiro, a aprovação do projeto está sendo fundamental para o fortalecimento do Laboris como espaço de criação, ensino e difusão da música popular. “Além de possibilitar a realização de uma programação intensa e diversa em 2025, como por exemplo: o 5º Festival de Música Popular, oficinas abertas ao público, uma série de shows semanais às quintas-feiras e muitos outros encontros. Grupos importantes da universidade, como a Banda Pequi, criada pelo saudoso Jarbas Cavendish, também utilizam o Laboris como espaço de ensaio e apoio. Com esse novo impulso, o laboratório se consolida como uma plataforma viva de produção cultural na universidade pública e na cena musical goiana”, explica.
Os selecionados terão a produção completa de um single — incluindo gravação, mixagem, masterização, capa personalizada e distribuição digital — o projeto prevê ainda a realização de um show de lançamento dentro do Festival de Música Popular "Jarbas Cavendish", que ocorrerá na Emac-UFG. O objetivo é impulsionar os artistas e suas obras, colocando-os em contato direto com o público e com a cena musical local.
Serviço
Assunto: Seleção de propostas artísticas para gravação musical no Laboris
Edital: Acesse aqui a Chamada Pública Nº 01/2025
Quando: até às 23h59 do dia 15 de maio
Leia mais