Adriana Marinelli
Goiânia - A partir desta terça-feira (13/5), o Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG), em Goiânia, será tomado pelas cores, sons e memórias da cultura popular sertaneja. A exposição ‘Não vou negar: artes visuais, território e música sertaneja’ será inaugurada às 19h, com entrada gratuita.
Com curadoria do pesquisador e professor Paulo Duarte-Feitoza, da Faculdade de Artes Visuais da UFG, a mostra reúne trabalhos de 30 artistas, entre nomes consagrados e talentos da nova geração, que exploram as conexões entre arte, território, memória e a potente estética da música sertaneja. O título da exposição, emprestado da canção de Zezé Di Camargo & Luciano, já sinaliza o tom afetivo e crítico da proposta.
Entre os destaques estão trabalhos de Siron Franco, Antônio Poteiro, Nazareno Confaloni e Octo Marques, além de nomes contemporâneos como Benedito Ferreira, Emilliano Freitas, Cássia Nunes e Verônica Santana.
A visitação fica aberta de 14 de maio a 28 de junho de 2025, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Serviço
Exposição: Não vou negar: artes visuais, território e música sertaneja
Abertura: 13/5/2025, às 19h
Visitação: 14/5 a 28/6/2025
Horário: Terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 13h
Local: Centro Cultural UFG
Endereço: Av. Universitária, 1533 – Setor Universitário, Goiânia
Entrada gratuita