A Redação
Goiânia - O show do grupo Heróis de Botequim reuniu cerca de 2 mil pessoas no Bosque dos Buritis, na noite de sexta-feira (18/7), durante a terceira edição do projeto Música no Bosque, promovido pela Prefeitura de Goiânia. Presente no evento, o prefeito Sandro Mabel destacou a proposta de levar cultura a todas as regiões da capital.
"É uma forma de aproximar as famílias da música e da arte. Esse projeto começou como uma ação-piloto. Fizemos uma segunda edição e agora já virou uma feira junto com a música. Está muito legal! Vamos levar essa iniciativa para outros bairros e regiões. Vamos espalhar cultura por toda cidade”, afirmou o prefeito durante a abertura do evento.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, o projeto reforça o compromisso da prefeitura em oferecer eventos gratuitos e de qualidade para toda a população. “Queremos criar momentos de encontro e alegria, aproximando o público dos nossos artistas e valorizando a cultura goianiense”, destacou.
O Música no Bosque tem como proposta valorizar a cultura popular, promover a música ao ar livre e fortalecer os laços comunitários. Com apresentações de artistas locais, feira de artesanato e praça de alimentação com opções variadas, o evento transforma o Bosque dos Buritis em um espaço acolhedor para famílias, amigos e amantes da boa música.
O geógrafo Deurivan Natal Arruda Lima gostou do evento. "Eu estou achando muito bom. Um evento no centro da cidade, de fácil acesso e ainda gratuito, com música de qualidade", destacou.
Morador da região Noroeste, o técnico de enfermagem Lucas Yan também aprovou o projeto. "Eu vim passear no parque e quando cheguei aqui me deparei com tudo isso. Gostei muito. Além de ouvir boa música, é uma forma de socialização também", falou.