A Redação
Goiânia - Representando Goiás, o escritor, cartunista e diretor Christie Queiroz, criador da Turma do Cabeça Oca, conquistou o 1º lugar no 37º Troféu HQMix na categoria Produção para Outras Linguagens, com o espetáculo “Turma do Cabeça Oca no Mundo de Cora Coralina”. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 10 de dezembro, às 19h, no Teatro Raul Cortez, do Sesc 14 Bis, em São Paulo (SP), com a apresentação do padrinho do HQMIX, Serginho Groisman, e participação do DJ MZK.
A obra, que leva aos palcos o livro best-seller da Turma do Cabeça Oca, consagrou-se como a melhor adaptação para nova linguagem e reforça a presença do projeto em diferentes expressões artísticas.
Em 2020, Christie concorreu na mesma categoria com o espetáculo “Turma do Cabeça Oca Contra o Bullying”, mas o prêmio ficou com o filme “Turma da Mônica: Laços”.
O Troféu HQMix foi criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil. A cada ano são escolhidos, por meio de votação, os que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação.
A Associação dos Cartunistas do Brasil e o Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil são as duas entidades que organizam a premiação.