A Redação
Goiânia - Arte, patrimônio e educação orientam as atividades do projeto Ver a Cidade: desenhando o patrimônio de Anápolis, por meio de ações de fortalecimento da memória urbana de Anápolis. Os resultados do projeto realizado entre agosto e dezembro de 2025 podem ser conhecidos a partir de quinta-feira (4/12), às 19h, na Estação Ferroviária de Anápolis "Prefeito José Fernandes Valente", com a abertura de exposição coletiva e lançamento do livro Ver a Cidade: desenhando o patrimônio de Anápolis.
Com apoio da Lei Aldir Blanc (Edital de Patrimônio Cultura n. 12/2024), por meio da Secult Goiás, o projeto ofereceu gratuitamente uma experiência formativa com seminário sobre patrimônio cultural edificado, oficinas de desenho e visitas a edifícios tombados.
Segundo a coordenadora, a artista e arquiteta Laila Loddi, a partir dos diálogos e das atividades realizadas ao longo do projeto, os participantes desenvolveram narrativas visuais sobre o patrimônio da cidade. Este conteúdo está publicado no livro Ver a Cidade: desenhando o patrimônio de Anápolis. A publicação será distribuída gratuitamente com prioridade para instituições públicas e escolas.
As 23 obras que integram a exposição coletiva poderão ser visitadas entre 4 de dezembro de 2025 e 30 de janeiro de 2026, na Estação Ferroviária de Anápolis "Prefeito José Fernandes Valente". A entrada é gratuita.
Serviço
Ver a Cidade: desenhando o patrimônio de Anápolis
Abertura de exposição coletiva e lançamento de livro: 4 de dezembro (quinta), às 19h
Local: Estação Ferroviária de Anápolis "Prefeito José Fernandes Valente"
Leia mais