Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novo técnico esmeraldino

Goiás contrata Iarley e Márcio Goiano

Técnico e atacante confirmados por diretoria | 05.07.11 - 13:05

Atualizada às 13h de 05/07/2011

A Redação

Márcio Goiano está prestes a ser confirmado oficialmente como o novo treinador do Goiás, que seguia sem técnico desde a demissão de Artur Neto, no último dia 26. Dirigentes do clube já confirmam que o técnico, assim como o atacante Iarley, que estava no Ceará, são os novos reforços do alviverde para a Série B.

Nota divulgada na noite de ontem (4/07) no site oficial do Azulão informou que depois de conversa de Márcio Goiano com a diretoria, "o técnico Márcio Goiano pediu demissão e deixa o São Caetano"

A nota ainda relembra que Goiano, no clube desde o dia 12 de maio deste ano, teve um aproveitamento de 37%. Em nove jogos, obteve duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Apesar do baixo aproveitamento e de uma fraca participação da Série B do Brasileirão até o momento, a diretoria do São Cateno já havia manifestado o interesse de manutenção do técnico na equipe.

Durante a segunda-feira, Márcio Goiano treinou o Azulão pela manhã, realizou outro treinamento com os jogadores do elenco durante à tarde e entregou programação para toda a semana, visando o confronto de sexta-feira contra o Vila Nova, no Serra Dourada.

Para a imprensa, chegou a afirmar que não havia recebido qualquer proposta do Goiás e que era comunicado das especulações pelos veículos de comunicação. Enquanto isso, no clube esmeraldino, o prazo final mais uma vez estabelecido para o anúncio do treinador se exauria. Isto até a noite de segunda-feira, quando Márcio Goiano, enfim, anunciou o pedido de demissão. 

Agora, ele viaja para Florianópolis, onde encontrará  delegação do Goiás para enfrentar o Criciúma, garantiu o dirigente esmeraldino.

Ex-zagueiro do Goiás na década de 90 e amigo do diretor de futebol Kleber Guerra, o nome de Márcio Goiano dispontava entre os pretendentes do Periquito. Ele ainda esteve à frente da campanha que levou o Figueirense da Série B para o Brasileirão 2011.

Quanto a Iarley, o jagador havia recebido sondagens do clube esmeraldino há algumas semanas, mas esperava acertar os detalhes contratuais para deixar o Ceará, o que aconteceu na última segunda-feira. A expectativa é de que ele desembarque em Goiânia até quarta-feira.

O atacante, de 37 anos, atuou pelo Goiás por dois anos - 2008 e 2009. Em 65 jogos com a camisa esmeraldina pelo Brasileirão, marcou 24 gols - exatamente 12 em cada temporada. 

No confronto de hoje noite, às 21 horas, contra o Criciúma, o time esmeraldino vai a campo ainda sob a batuta do técnico interino Márcio Defendi. Márcio Goiano deve apenas acompanhar a partida da arquibancada. 

A partida será no Estádio Heriberto Hulse, onde o Periquito nunca venceu. Em nove partidas realizadas nos domínios da equipe catarinese, foram sete vitórias, um empate e nenhuma derrota sofrida pelos donos da casa. No retrospecto geral de confrontos, Goiás e Criciúma mediram forças 15 vezes, com nove derrotas do Alviverde, quatro vitórias e dois empates.

Dois meias e um atacante

No último coletivo realizado por Márcio Defendi, a escalação defensiva foi mantida, formada pelos zagueiros Ernando e Rafael Toloi, sendo Oziel na lateral-direita e o zagueiro Marcão jogando pela ala-esquerda. Amaral, mais recuado, Zé Antônio e Carlos Alberto formam o meio de campo, contanto com Marcelo Costa e Diniz atuando na armação. Felipe Amorim foi posicionado como homem de referência no ataque.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351