Lucas Cássio
Goiânia – Os números positivos do e-commerce, que deve crescer cerca de 15% neste ano, estimulam milhares de micro, pequenos e grandes empreendedores, que apostam na comodidade e no alcance das vendas on-line. Pensando neste mercado, os empresários goianos Pedro Vasco Filho e Frederico Godoi decidiram investir na venda de vinhos pela internet.
Sommelier há nove anos, Pedro resolveu deixar de lado os empreendimentos da família e investir no próprio negócio. Desde maio deste ano, a
Adega + está no mercado com a proposta de oferecer vinhos pontuados e com o menor preço do Brasil. “O mercado do vinho, ainda mais virtual, é um dos que mais crescem”, justificou Pedro. “Hoje a gente trabalha para ter os vinhos mais baratos do Brasil. Um dos diferenciais do nosso site, além da negociação ser com o próprio dono, é que 50% dos vinhos são ranqueados”, explicou.
“O mercado do vinho, ainda mais virtual, é um dos que mais crescem”, disse Pedro Vasco (Foto: Talitha Nery / A Redação)
Segundo o empresário, a Adega+ trabalha atualmente com 100 rótulos, desse total mais de 50 são pontuados. “O que significa que os vinhos são muito bem conceituados”, destacou. Pedro também ressaltou que pelo menos 15 dos vinhos pontuados são vendidos entre R$ 34,90 a R$ 144,90.
Segundo ele, os resultados com o negócio, mesmo que no início, são positivos. Hoje, o empreendimento mantém, com frequência, entregas para São Paulo, Goiânia e Brasília, além de outras cidades. Segundo Pedro, eles conseguem entregar em qualquer localidade no Brasil, inclusive em regiões ribeirinhas. Outro diferencial do e-commerce do empresário é que ele consegue oferecer consultoria diferenciada de acordo com a demanda de cada cliente.
A intenção do empresário é expandir o negócio e inserir outros produtos ligados à gastronomia no e-commerce.
E-commerce em alta
O e-commerce brasileiro deve crescer 15% em 2018 em relação a 2017, com previsão de faturamento de R$ 69 bilhões. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), no último ano, o e-commerce teve faturamento de R$ 59,9 bilhões e fechou com 203 milhões de pedidos e um tíquete médio de R$ 294. Já para 2018, a expectativa é registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310.