Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Pratos serão vendidos a partir de R$ 29,90 | 16.06.21 - 18:02
(Foto: Divulgação) A Redação
Goiânia - Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio do Sindibares Goiânia, o 15º Festival Brasil Sabor já tem data marcada para ocorrer em Goiás. Ao menos 80 restaurantes goianos participam do evento, entre os dias 18 e 30 de junho deste ano.
Em Goiânia, 47 restaurantes participam do festival. Além disso, 12 em Caldas Novas, 13 em Pirenópolis e 8 em Alto Paraíso e São Jorge.
Os pratos serão vendidos com preços promocionais a partir de R$ 29,90 e com grande diversidade. São pratos com ingredientes regionais, culinária internacional, com frutos do mar e diversas opções para os clientes escolherem.
Cada um dos 80 participantes desenvolveu ou reciclou um prato e receita de seu cardápio e vai disponibilizá-lo em seu estabelecimento no período do festival. Em 2021, o evento será híbrido, ou seja: os pratos poderão ser servidos nos restaurantes e também no modelo delivery ou para retirada no local.
Além da valorização à pluralidade gastronômica, o festival também se consolida como um momento oportuno para divulgação das casas participantes, que aproveitam não só para atrair e fidelizar a clientela, mas também para ouvir a opinião do público e divulgar ações e boas práticas.
A relação completa dos participantes, assim como os pratos inscritos, poderá ser consultada no site.
Premiação
O Festival não é um concurso do melhor prato, mas terá premiações para o cliente, o restaurante que tiver mais bem avaliado e o garçom.
O cliente, ao pedir o prato do festival, receberá uma cartela selo. Ele percorre quatro estabelecimentos, completa a sua cartela com os selos e deposita a cartela na urna que terá em todas as casas participantes. Ao final do período de realização do evento será feito um sorteio. O cliente sorteado ganhará um título do Arca Parque, em Trindade.
O Festival vai fazer também a premiação para o garçom que melhor vender. O indicador para este prêmio serão as cartelas preenchidas pelos clientes, juntamente com o relatório de vendas do prato inscrito da casa. O Garçom então ganha um troféu e 1 mil reais.
A casa que mais vender também será premiada com um título do Arca Parque de Trindade-GO e a casa mais bem avaliada ganhará uma tv 50 polegadas 4k.
Com muita diversidade e orientação de todos os protocolos de segurança sanitária, em casa ou no restaurante, os sabores originais do Brasil serão celebrados! Neste ano, os estabelecimentos estão de olho nos 3 S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança.
“Incentivamos a participação dos nossos associados mostrando que bares e restaurantes cumprem protocolos e que somos parceiros no combate a covid-19”, afirma Danillo Ramos, presidente da Abrasel em Goiás.
Retomada
Com o evento, o setor de bares e restaurantes, um dos mais afetados pela pandemia, busca começar a trabalhar o futuro e o resgate das experiências gastronômicas.
Essa é a edição com maior número de participantes no estado. Segundo o presidente da Abrasel em Goiás, Danillo Ramos, essa grande participação mostra a vontade do empresário de retomar os negócios. "Estamos há mais de 14 meses trabalhando com muitas dificuldades e esperamos que esse evento seja uma abertura para nossa retomada no segundo semestre com o avanço da vacinação da população”, destaca Danillo Ramos.
A Abrasel em Goiás incentivou a participação de seus associados com todo suporte e material para que mais casas pudessem participar e com isso levando um pouco mais de autoestima para os empresários após meses de dificuldades.
“Esperamos que a vacinação se consolide e que possamos voltar a trabalhar, fazendo o que sabemos que é servir as pessoas e oferecer produtos de qualidade para nossos clientes” afirma Danillo Ramos, presidente da Abrasel em Goiás.
Festival Brasil Sabor
A celebração da diversidade gastronômica brasileira é a tônica do Brasil Sabor, o maior festival gastronômico do Brasil que chega Mungunzá, um prato tradicional da culinária nordestina revisitado pelo Chef Danillo Ramos que trouxe um pouco do hábito e dos ingredientes do interior do Nordeste para a mesa dos goianiensea: Canjica de milho, feijão de corda, carne de sol, Bacon e costelinha de porco! É uma refeição completa que sustenta como a feijoada e os caldos de carne.
O Mungunzá também é uma celebração às Festas Juninas que movimentam multidões no Nordeste brasileiro.
Serviço
Festival Brasil Sabor
Data: 18 a 30 de junho
Participantes: Serão 47 restaurantes em Goiânia, 12 em Caldas Novas, 13 em Pirenópolis e 8 em Alto Paraíso.
Lista completa dos pratos e participantes no site.
Realização – Abrasel-GO
Apoio – Sindibares Goiânia
Patrocinadores: Goiás Turismo, Sebrae, Ambev, Fecomércio, Sesc, Senac, Arca Parque, Nutriex, Agora Fábrica de Resultados.