Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

expectativa da Ademi-GO

Mercado imobiliário em Goiás deve crescer 30% em 2019

Goiânia atrai cada vez mais incorporadoras | 22.02.19 - 16:54 Mercado imobiliário em Goiás deve crescer 30% em 2019 (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia
- Os efeitos da crise econômica que desestabilizou o País desde 2014 foram superados. O mercado conseguiu se reposicionar apresentando bons números e as perspectivas para 2019 são animadoras. O setor imobiliário, um dos que mais sofreram com a recessão, foi também o que melhor se sobressaiu a ela; recuperou o volume de vendas, realizou lançamentos e obteve o maior saldo dos últimos quatro anos.
 
Segundo o vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Fernando Razuk, a expectativa é de que o mercado cresça 30% em 2019. “Com a crise superada, governo definido, números apontando crescimento que superou expectativas, o sentimento de segurança retorna. O consumidor ganha confiança para adquirir um imóvel. Além disso, o crédito abundante extingue o receio dos compradores”, detalha.
 
Nesse contexto, empresas do interior que conseguiram se manter sólidas durante o período de crise econômica, em razão de sua credibilidade, se prepararam para aproveitar o reequilíbrio econômico e apostam no novo boom do mercado imobiliário. É o caso da incorporadora Emisa, de Anápolis, que depois de 42 anos de solidez no mercado da construção civil, chega à capital. 
 
Os proprietários da Incorporadora, João Emídio e Amador dos Santos, afirmam que a consistência e expertise, aliadas à confiança que a empresa conquistou em quatro décadas, foram fundamentais para que ela se mantivesse forte no período de crise econômica e ganhasse mais fôlego para investir na fase de reaquecimento do mercado. “Os números do mercado apontam que este é o momento certo para ampliarmos investimentos e estamos prontos para crescer na Capital”, afirma João Emídio.
 
Migração
Maior construtora de Anápolis, a Emisa é legitimada pelos próprios clientes. Pesquisa realizada em 2017, com 100 pessoas que já compraram algum imóvel da incorporadora, aponta que 100% dos entrevistados indicaria a empresa para um amigo. Quando o questionamento é quais palavras definiriam a marca, 54% listaram credibilidade, solidez e tradição. Já a palavra que define a empresa é, para a maioria, confiança. “Some-se a esses fatores tão positivos uma perspectiva de crescimento de até 30%”, considera.
 
A Emisa tem dois lançamentos previstos para Goiânia, em parceria com duas incorporadoras. A incorporadora propõe unir a credibilidade que carrega junto à visão de mercado e conhecimento local da Somos Desenvolvimento Imobiliário e da Partini Negócios Imobiliários. O primeiro empreendimento trará apartamentos de alto padrão com 70 a 130 metros quadrados, atendendo a demanda por esse modelo de imóvel na região do Setor Marista, que promete maior valorização nos próximos anos e tem passado por grande revitalização em função de lançamentos. O imóvel também ocupará um dos últimos terrenos do Marista.
 
O Setor Marista permanece na liderança dos dez bairros em que mais houve lançamentos, responsável por 14% das unidades lançadas, com 604 unidades. Bairro mais desejado de Goiânia, o Marista tem o metro quadrado mais caro, chegando a R$ 7.127. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351