A Redação
Goiânia - Teve início nesta segunda-feira (25/2) o Workshop Drenagem Urbana – Normas para Edificações (Lei Municipal 9.511/14), promovido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). O evento, realizado no auditório do órgão municipal, termina nesta terça-feira (26/2), com a participação da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, apontou que o workshop oportuniza “a reciclagem técnica entre profissionais dos setores privado e público.” Disse também que espera que “o encontro promova um debate que tenha como objetivo um entendimento que resulte numa instrução normativa ou num decreto para criar normas mais práticas, que deem segurança para os técnicos e promova celeridade na liberação de processos de licença dos empreendimentos.”
Gilberto Marques comentou ainda, sobre rebaixamento de lençol freático, que é uma técnica que visa à minimização dos impactos causados pela urbanização no ciclo hidrológico natural.” Encerrando sua fala, o presidente da Amma enfatizou que o evento é de grande relevância, pois ali estava em discussão a busca de ações que promovam maior celeridade no atendimento da Amma ao setor imobiliário.
O presidente da Ademi, Roberto Elias, destacou a importância do evento, apontando que dele viriam soluções. “Precisamos de soluções que realmente atendam ao que Goiânia precisa para ser uma cidade boa, feliz, sem lixo, uma cidade com parques, praças, uma cidade preservada”, disse ele, se declarando otimista com o mercado imobiliário. Segundo ele, “o pior da crise ficou para trás, temos um comparativo que o mercado do segmento em 2018 aumentou 27% em relação a 2017.”
O evento conta com a participação da engenheira doutora Eufrosina Leão Carvalho, os professores doutores da UFG Maurício Martines Sales e Ricardo Prado, o diretor da Consultrix-SP - Alberto Porto, Flávio Rios, da Hidrante e Cláudio Lustosa Bucar Filho da Mol Engenharia.