Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

IMÓVEIS

Opus intensifica ações de combate ao aedes aegypti em canteiros de obras

Técnicas de segurança são um padrão | 10.05.22 - 18:14 Opus intensifica ações de combate ao aedes aegypti em canteiros de obras Perspectivas artísticas da fachada do empreendimento Geo 136 (Foto: Divulgação)
A Redação 

Goiânia - 
A Opus Incorporadora criou há seis anos a função de "dengueiro" para combater os focos do mosquito nas obras.  Segundo o técnico de segurança Kelves Medea dos Santos, o dengueiro na obra do Gyro Rooftop vistoria o empreendimento sempre às sextas-feiras e tem o objetivo de acabar com os possíveis focos e adicionar cloro granulado em locais em que são difíceis de remover a água, como os espaços de fundação da obra, localizados a 9 metros de profundidade.

“Além disso, os dengueiros fazem fotos após encontrar algum local com água parada. Essa ação proporciona avaliar o que deve ser melhorado e é acrescentado em relatório. Também fazemos um levantamento semanal para identificar os trabalhadores que estão com sintomas da doença para que possamos orientar sobre as medidas que devem ser adotadas para iniciar o tratamento”, detalha Kelves.

“Temos uma pessoa responsável em cada obra, que faz vistoria uma vez por semana, junto com o técnico de segurança, para preencher um formulário com pontos a serem observados. Se algum possível foco é encontrado, é informado onde estava e qual a medida foi tomada”, explica a supervisora de segurança da empresa, Adriana Garcia da Silveira.
 
Ela destaca ainda que orientações sobre cuidados para combate a dengue são frequentemente passados aos trabalhadores das cinco obras em andamento da Opus na capital - Deck 23, Acqua, Gyro Vaca Brava, Gyro Rooftop, Araguaya, Penthouses e Trya - durante os Diálogo Diário de Segurança (DDS). “Todos os colaboradores são bem cientes do que é preciso, já indicam possíveis locais que podem acumular água e cuidam da construção como um todo”, afirma Adriana.
 
A supervisora destaca que a Opus criou os dengueiros há seis anos, e que conta com outras medidas para evitar a doença. “Costumamos fazer um fumacê nas obras uma vez por mês na época das chuvas. Além disso, em locais onde não é possível retirar a água acumulada, realizamos a aplicação do cloro para impedir os ovos do mosquito, e redobramos a atenção em locais como subsolo”, detalha. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351