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Demanda por espaços comerciais cresce em Goiânia

Opus oferece opções para interessados | 09.06.22 - 15:16 Demanda por espaços comerciais cresce em Goiânia (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) realizou levantamento que mostra a criação de 33 mil CNPJs apenas em 2021. A marca supera os números registrados entre 1941 e 2003, período em que 19 mil empresas foram criadas. Se comparado a 2020, o aumento foi de 27%. Essa chegada de novos empreendedores já começa a movimentar o mercado imobiliário de salas comerciais. Após passar por uma fase de superoferta, há dez anos, as incorporadoras pararam de lançar empreendimentos corporativos e o estoque foi absorvido.

“Com o aquecimento da economia, o empresário goianiense está em busca de salas em prédios comerciais, mas não encontra”, diz o diretor da Opus Incorporadora, Dener Justino, ao lembrar que, nos últimos anos, houveram apenas três lançamentos de empreendimentos comerciais, que rapidamente foram vendidos.
 
A própria Opus Incorporadora acaba de lançar o Opus GEO 136, que traz uma torre mixed use com imóveis comerciais e residenciais independentes, e que já é um grande sucesso, com 80% das unidades comerciais vendidas no pré-lançamento. O Opus Geo 136 repete o êxito do seu antecessor, o Pateo 136 Opus, apresentado ao público no final de 2021 e que teve 98% das unidades vendidas em apenas 60 dias. 
 
“Existia, e ainda existe, uma dúvida se as empresas voltariam ao trabalho presencial. Muita gente acreditava que, com a popularização do home office durante a pandemia, os prédios comerciais acabariam. Mas não foi o que aconteceu”, observa Dener, que tem acompanhado discussões no cenário internacional a respeito do tema, como as que ocorreram durante o Mipim 2022, maior feira internacional para profissionais do setor imobiliário realizada em março, em Cannes, na França. “A expectativa é que 80% das atividades voltem para o presencial e apenas 20% sejam desenvolvidas à distância”, diz. 
 
Por outro lado, Dener destaca que os profissionais aprenderam a trabalhar em suas casas durante o período de isolamento social e, agora, esse retorno ao trabalho presencial traz um desafio para as companhias: transformar o ambiente laborativo, trazendo para os escritórios o conforto e as comodidades típicas da casa. Assim como houve um movimento de famílias que buscaram imóveis melhores para morar, agora elas querem também espaços melhores para trabalhar.
 
“Não é apenas inserir mais espaço entre as cadeiras por uma questão sanitária. O ambiente corporativo agora precisa ser mais atrativo, mais humano e até mesmo inspiracional. Ele precisa contribuir para que o profissional se sinta estimulado a sair de casa para se sentir bem no ambiente de trabalho, especialmente as gerações mais jovens”, considera.
 
O novo escritório
Escritórios ao ar livre, entremeado ao verde, iluminação e muita ventilação são alguns dos atributos da nova geração de edifícios corporativos, razão pela qual Dener Justino credita o sucesso do Opus Pateo 136 no ano passado, e agora o lançamento do Opus GEO 136. Ambos ficam na Avenida 136, no setor Marista, em Goiânia.
 
O Opus GEO 136 traz um caráter de aconchego e humanização para o ambiente corporativo. Serão 331 unidades comerciais, todas com a presença de varandas e circundadas de verde. A fachada ganha paisagismo, o que traz mais sensação de aconchego. As portas e paredes em pele de vidro do piso ao teto proporcionam mais abertura, ventilação e iluminação.
 
As unidades terão de 39 a 90 metros quadrados, mas do 25º ao 31º pavimento, os escritórios chegarão a 715 metros quadrados e terão terraços-gardens para promover reuniões e atividades ao ar livre. “Os offices garden se apresentam de forma escalonada, com terraços e jardins entre os pavimentos que dão mais privacidade às unidades", explica Dener.
 
Nos três últimos pavimentos, será instalado o primeiro complexo gastronômico nas alturas da região Centro-Oeste. Serão três restaurantes,  um em cada, todos com terraço garden e vista panorâmica da cidade. Os menus estarão a cargo do chef Ian Baiocchi.
 
Entre outras facilidades pensadas no projeto da Opus estão salas de reunião compartilhadas com jardins, mezanino para descanso e convivência, 400 vagas de estacionamento e pavimento com vagas VIP, bicicletários, vestiários, seis elevadores de alta velocidade e sistema de ar-condicionado central.
 
A incorporadora também vai oferecer um kit office, com todo o projeto básico de decoração e mobília para o condômino que queira alugar o espaço logo após a entrega, prevista para abril de 2026.
 
Outra novidade da Opus é voltada para a parte residencial, que integra o empreendimento. Com entrada totalmente separada da parte business, pela Rua 1128. Parte dos  apartamentos do GEO 136 Home serão alugados pela Opus Propriedades, uma plataforma criada para gerenciar as unidades, garantindo mais agilidade e segurança para quem vai morar. 
 

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