Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Contato com a natureza

Segunda etapa do Condomínio Florestal Florata será lançada no sábado (24/9)

Empreendimento fica na saída para Nova Veneza | 23.09.22 - 07:57 Segunda etapa do Condomínio Florestal Florata será lançada no sábado (24/9) (Foto: Divulgação)
Bruno Hermano
 
Goiânia - Começa neste sábado (24/9) o período de pré-venda da segunda etapa do Condomínio Florestal Florata, localizado na saída para Nova Veneza, a 30 minutos do Centro de Goiânia. Serão colocadas à venda 205 unidades com área mínima de 2 mil m². Situado ao lado de um parque com reserva ecológica e agrofloresta que gera alimentos, o condomínio oferece a oportunidade de reconexão com a natureza, sem sair de perto da capital. No período de pré-venda, os interessados podem receber em primeira mão informações sobre os lotes e o projeto do empreendimento. 
 
O Florestal Florata é um condomínio de chácaras que tem como proposta repensar a qualidade de vida. O projeto inclui mais de 265 mil m² de mata com trilhas ecológicas, campo de futebol, quadras esportivas, parques infantis, ciclovia, estações de ginástica, redários, lagos, áreas de contemplação, pergolados sensoriais e a possibilidade de plantar e colher em uma agrofloresta, que fica no parque ao lado do condomínio, com acesso livre aos moradores. 
 
Acesso
Pela facilidade de acesso, Florestal Florata é também uma boa opção para primeira moradia. A primeira etapa já conta com 25 residências em construção e cinco moradores. A GO-462, via de acesso de Goiânia ao condomínio, terá a sua duplicação bancada pelos empreendedores. A obra será realizada por meio de convênio com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e tem previsão de início em 2023. 
 
Sustentabilidade
O projeto do Condomínio Florestal Florata tem a sustentabilidade em sua concepção. Exemplo disso é a agrofloresta, que desde 2018 produziu cerca de 60 toneladas de alimentos. Parte dessa produção é aproveitada pelos moradores e o excedente é doado, por meio de convênio com a prefeitura de Santo Antônio de Goiás, município em que o condomínio está localizado, a comunidades em situação de vulnerabilidade econômica e social. Atualmente, a agrofloresta tem uma produção de mais de uma tonelada de alimentos por mês.
 
O condomínio faz coleta seletiva de lixo e inicia agora projeto para a compostagem do lixo orgânico. A coleta de resíduos é feita por um veículo elétrico. O Florestal Florata conta com uma mini usina fotovoltaica que gera energia elétrica para o condomínio. Além disso, toda a iluminação pública e das áreas de lazer é por lâmpadas de led.
 
Há também uma bacia de contenção de águas pluviais com capacidade de reserva de 115 milhões de litros d’água para utilização no período de seca. A bacia contém o alto volume de águas de chuva, evitando erosões e assoreamento do córrego Capivara, contribuindo, assim, para sua preservação.  Segundo o engenheiro civil e diretor da Biapó Urbanismo, Argemiro Mendonça, o Florata tem um forte viés ambiental, com características voltadas à preservação. "A sustentabilidade não foi pensada como ferramenta de venda. São investimentos do empreendedor que lhe garantem esse diferencial", afirmou Mendonça.
 
 
Escultura do Parque Cultural Florata (Foto: divulgação)
 
Parque Cultural 
O Parque Cultural Florata está em uma área próxima à Universidade Federal de Goiás (UFG) e que há mais de meio século foi uma área de pastagem, antes utilizada para a atividade agropecuária convencional. Com a intenção de recuperar este meio ambiente, até então degradado, e de facilitar o processo de reconexão do homem com a natureza, o parque foi concebido.
 
Para a implementação do projeto foi escolhida uma atividade denominada de agricultura sintrópica. Este modelo foi desenvolvido pelo suíço Ernst Götsch - agricultor e pesquisador que migrou para o Brasil no começo da década de 80 e se estabeleceu na Bahia. Ernst desenvolveu técnicas de recuperação do solo regenerando florestas.
 
Além de esculturas e lagos, o parque abriga árvores nativas e plantas agricultáveis no mesmo solo. Convivem lado a lado ipês, banana, mamão, romã, jabuticaba, jatobás, angicos, aroeiras, pau ferro, pau formiga e mais uma infinidade de espécies: de mandioca a milho. 
 
Vendas
O empreendimento é uma iniciativa da Biapó Urbanismo. A gestão comercial é feita pela 3Sete Imóveis e as vendas serão realizadas pela imobiliárias Da Mata, Atual Imóveis e Adão Imóveis. As unidades serão vendidas por preços a partir de R$ 383 mil. Interessados entrar em contato com a Biapó Urbanismo: (62) 3092-3780 e (62)98255-2789.
 
Serviço
Lançamento da 2ª etapa do Condomínio Florestal Florata
Quando: sábado (24/9)
Onde: Condomínio Florestal Florata. Rodovia GO-462, Km 12, em Santo Antônio de Goiás
Mais informações: Biapó Urbanismo - (62) 3092-3780 e (62)98255-2789.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351