Carolina Pessoni
Goiânia - A Consciente Construtora e Incorporadora lançou, na última quarta-feira (3/10), seu 2º Balanço Social, um livro com os resultados de atividades em 2012 e 2013. O levantamento apresentou o desempenho de responsabilidade social da empresa, que cresceu 132% em relação ao balanço anterior.
De acordo com o presidente da Consciente, Ilézio Inácio Ferreira, investir em ações de responsabilidade social tornou-se imprescindível. "Nós entendemos que essas ações promovem um ganha-ganha. Se cuidamos, por exemplo, de nossos colaboradores, a resposta provavelmente será a motivação no trabalho e a fidelização. Se cuidamos de nossas praças e parques, o bairro fica mais agradável, a população ganha um espaço de lazer e os imóveis da região ficam valorizados", ressalta.
Em 2012, um diagnóstico de Clima Organizacional foi realizado pela construtora com o objetivo de ouvir solicitações e identificar pontos para melhorias. Já em 2013 os resultados apareceram. A área mais contemplada foi a saúde, que recebeu 40% dos investimentos sociais da empresa.
A Consciente realiza ações na área da saúde, meio ambiente, envolvimento com a comunidade, escola nas obras - em parceria com o Sesi, plano de cargos e salários e criação de vagas para mulheres em obras.