Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Larissa Lessa
Fotos: divulgação
A Volkswagen resolveu entrar de vez na disputa pelo segmento dos sedans médios, liderado por Toyota, Honda e Kia. Com a saída de linha do Bora, que representava timidamente a marca nessa disputa, a Volkswagen remodelou o Jetta e agora o apresenta em duas versões: Comfortline, para concorrer com as linhas de entrada das outras marcas e Highline, que deve brigar com as versões mais caras das concorrentes.
O Novo Jetta segue o padrão de design da montadora, com frente semelhante à do Passat e linhas predominantemente retangulares. O modelo, fabricado no México, chegou às concessionárias com preço variando entre R$ 68 mil e R$ 100 mil reais e já dá resultados: o Novo Jetta ficou em sétimo no segmento em agosto desse ano, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O carro, no entanto, ainda está longe de ameaçar a liderança do Corolla, que no mês passado vendeu 3.733 unidades, contra 928 do Jetta.
Linhas
O cliente que optar pelo carro da linha Comfortline leva para casa uma versão de entrada do Novo Jetta, que vem com motor 2.0 Total Flex, 120 cavalos de potência no etanol, rodas de liga leve de 16 polegadas, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado digital, freios ABS, controle de tração, computador de bordo e quatro airbags duplos. O Jetta Comfortline pode ter transmissão manual, com cinco marchas (a partir de R$ 68 mil), ou automática de seis marchas (a partir de R$ 76 mil).
Já a versão Highline usa o motor 2.0 de quatro cilindros, com turbo e injeção direta de combustível. São 200 cavalos de potência com gasolina e câmbio automatizado de dupla embreagem com seis velocidades. Aos elementos de série do Comfortline a versão mais luxuosa do carro adiciona itens como dois airbags tipo cortina, controle de estabilidade, piloto automático, ar-condicionado com duas zonas de regulagem, bancos de couro, rodas de aro 17 e sensores de chuva. O preço também sobe: o Novo Jetta Highline não sai por menos de R$ 90 mil.
Na concessionária Saga, em Goiânia, a procura é maior pelo Highline que, embora mais caro, conquista os consumidores pela quantidade de itens de série. Mas o cliente que quiser levar um desses para casa terá que ter paciência. De acordo com o coordenador de qualidade da Saga, Francisco Monteiro, em Goiânia a entrega do Novo Jetta pode levar de 90 a 120 dias. São mais de 30 pedidos na fila de espera.