Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Larissa Lessa
Não é só a Volkswagen que tenta ameaçar a liderança dos japoneses Toyota Corolla e Honda Civic. Quem também vai esquentar a briga é a Hyundai, que deve colocar nas lojas ainda na primeira quinzena de outubro seu primeiro sedan médio, o Elantra. Como é tradição nos lançamentos da sul-coreana, os detalhes do carro são segredo – o preço oficial ainda não foi divulgado, assim como a ficha técnica do carro.
A estimativa é que o Elantra chegue em quatro versões ao Brasil. A mais barata (R$ 68.700) e única com câmbio manual traz de série direção hidráulica, airbag duplo frontal, freios com ABS, piloto automático, ar condicionado de duas zonas e rodas aro 17. Quem preferir o câmbio automático terá que desembolsar mais R$ 4.400 e pagar R$ 73.100 pelo carro.
O Elantra com todos os itens anteriores mais banco de couro, ajuste elétrico para os bancos, airbags laterais e de cortina e controle de estabilidade fica por R$ 78.600. A versão mais cara do carro sai com teto solar por R$ 81.200. O motor 1.8 deve ter 148 cavalos a 6500 rpm.
No design, o Elantra segue o padrão do Hyundai Sonata tanto externa quanto internamente. A ideia é repetir o sucesso do sedan grande que, no acumulado do ano, perde em vendas no segmento apenas para o Hyundai Azera.
Lançamento
Além dos itens de série, o Elantra deve conquistar os consumidores por ser novidade em um segmento no qual os líderes já são velhos conhecidos dos brasileiros. A Toyota trouxe o Corolla para o Brasil há 21 anos, enquanto o Civic entrou no mercado em 1992.
As expectativas na Hyundai com o lançamento são grandes: esse será o primeiro sedan médio da marca. “Estamos apostando as fichas nesse produto, que deve trazer para a loja um público que não costuma vir aqui”, afirma o gerente comercial da Saga Hyundai em Goiânia, Frederico Wascheck.
Ainda de acordo com o gerente, a Hyundai aposta na aceitação do público goianiense aos carros sul-coreanos para alavancar as vendas do Elantra. Em agosto, a marca teve 4,15% de fatia do mercado de carros em Goiânia, enquanto no Brasil o índice foi de 3,29%. Os números colocaram a cidade em quinto lugar entre as capitais nas quais a Hyundai teve maior participação de vendas, atrás de São Paulo (1º lugar), Porto Alegre (2º), Florianópolis (3º) e Campo Grande (4º).
Saiba mais
Novo Jetta: Volkswagen entra na disputa com Corolla e Civic