Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

STARTUP NUTRICANDIES

Alunos da Universidade Federal de Goiás produzem chocolates veganos

Estudantes disponibilizam opções para a Páscoa | 11.04.19 - 15:44 Alunos da Universidade Federal de Goiás produzem chocolates veganos (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia - 
Cacau com beterraba, com cenoura ou com maçã, chocolates com zero glúten e lactose, são as características dos produtos da startup 'Nutricandies', formada por alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Na páscoa, os estudantes disponibilizam opções saborosas mesmo para quem tem alergia, intolerância alimentar ou prefere comida vegana.     

Os produtos são produzidos em Goianira, região metropolitana de Goiânia. Para fazer pedidos, os interessados podem acessar o site ou entrar em contato pelo telefone (62) 3521-4027. A iniciativa da startup partiu do Gustavo Henrique Rocha, que  pesquisou e desenvolveu uma fórmula de chocolates com cacau e vegetais, em 2014.

Em 2016, já na faculdade de Engenharia Química, o estudante venceu um desafio promovido pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG, com uma proposta para estimular o consumo de  chocolates mais naturais e acessíveis economicamente. Em 2017, Gustavo fundou a startup que conta com o apoio do programa do CEI,  nas áreas de gestão, mercado e finanças.

“A parceria com a universidade é muito importante para que o nosso chocolate chegue até as pessoas, que não podem comer o alimento tradicional, e aos que preferem doces mais leves”, explicou Gustavo Henrique. Além dele, a startup possui duas sócias, Joyce Beatriz, acadêmica de Engenharia de Software, e Ana Caroline Teixeira, estudante de Farmácia, também alunas da UFG.     
                                  


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351