Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Flexibilização nos cancelamentos

Latam, Gol e Azul anunciam novas medidas por causa do Covid-19

Presidentes gravaram vídeos explicativos | 17.03.20 - 10:15 Latam, Gol e Azul anunciam novas medidas por causa do Covid-19 (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia
- As companhias aéreas brasileiras divulgaram notas informativas orientando os clientes sobre as principais ações adotadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Os presidentes da Gol e da Latam gravaram vídeos onde explicam detalhes de como as empresas se prepararam para evitar o avanço do Covid-19 e medidas envolvendo cancelamento e remarcação de passagem. 

Latam


Passagens compradas antes de 13 de março de 2020
 
Clientes com passagens nacionais com entre 13 de março e 15 de abril terão isenção de taxa de alteração.
 
A alteração pode ser feita até o mesmo dia da data de partida do primeiro trecho da passagem.
É permitida uma alteração: para a data do voo e/ou alteração do destino.
A nova data do voo deve ser até 31 de dezembro de 2020.
Quem tiver algum voo cancelado, a companhia recomenda que acesse a opção “Reprograme seu Voo”. Nesse caso, as alternativas oferecidas não atenderem às necessidades, o cliente poderá solicitar a remarcação do voo ou reembolso do bilhete por meio da Central de Atendimento.
 
Passagens compradas entre 13 e 31 de março de 2020
 
Quem comprar passagem entre 13 e 31 de março poderá realizar alterações sem multas para passagens nacionais e internacionais, conforme as seguintes condições:
 
A alteração deve ser feita até 5 dias antes da data de partida do primeiro trecho da sua viagem
 
Você pode realizar uma alteração, de data do voo e/ou destino, que não precisa ser informado no momento de solicitar a mudança.
 
Você será isentado das taxas de alteração, mas eventuais diferenças de tarifas deverão ser pagas.
 
Você ainda pode optar pelo cancelamento da viagem, dentro do mesmo período de antecedência, usando o valor para um novo voo em uma data futura, conforme as seguintes condições.
 
Eventuais diferenças de tarifas entre sua passagem original e a sua nova passagem serão cobradas no momento de fazer a reserva do novo voo.
 
A data da sua nova passagem deverá ser antes de 31 de dezembro de 2020.
 
Central de atendimento Latam: 0300 5705700 ou (11) 4002-5700.
 
Confira mais informações específicas de restrições de viagens da Latam aqui.


Gol

 

A GOL atualizou em seu site a política que flexibiliza remarcações e cancelamento de voos da companhia devido a epidemia do novo coronavírus. A regra agora é válida tanto para passagens para destinos nacionais como internacionais.
 
Quem estiver reserva com a companhia até o dia 14 de maio de 2020 poderá:
 
Solicitar o cancelamento do bilhete sem custo e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor ficará disponível para uso do cliente por até um anos após a data da emissão;
 
Remarcar o bilhete para até 330 dias após a data da compra. Não haverá taxa de remarcação, somente diferença de tarifa, se houver;
Pedir o reembolso da reserva sem taxa de cancelamento, no entanto, haverá a cobrança da taxa de reembolso conforme a tarifa adquirida.
 
A companhia também está oferecendo a mesma política para quem fizer uma reserva para voar até 14 de maio de 2020.
 
Quem tem passagens de voos GOL emitidos com milhas Smiles também terá os mesmos direitos, podendo fazer o cancelamento do bilhete pelo app e pelo site da Smiles, ou via central de atendimento.
 
A GOL pede que os clientes que desejem realizar modificações em suas reservas que façam através do site (www.voegol.com.br), aplicativo GOL ou através da central de atendimento (0300 115 2121). Caso o seu bilhete tenha sido comprado através de uma agência de viagens, você deverá entrar em contato com esta.
 
Veja o comunicado no site da Gol.
 
Passagens internacionais
Azul, GOL, Latam e outras companhias aéreas também divulgaram políticas que permitem o cancelamento ou alteração sem custo de passagens aéreas internacionais.


Azul

Clientes com voos domésticos operados pela Azul até 31 de maio de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo (atualizado em 16/03-10h).
 
Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 31 de maio de 2020. Para tanto, havendo diferença tarifária entre a viagem original e o novo voo, esta será cobrada.
 
Cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 1 ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível).
 
Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento da Azul no telefone (11) 4003-1118.

Leia o comunicado completo aqui


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351